Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2005 16:10

Avaliação do governo Lula permanece estável

Keite Camacho / ABr

A 74ª pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (22) indica que permanecem estáveis os índices de avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 42,6% dos entrevistados, o desempenho do governo é positivo. Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro de 2004, esse percentual era de 44,5% - o que fica dentro da margem de erro de três pontos percentuais. O mesmo ocorre com o desempenho pessoal do presidente, que passou de 65,4% para 66,1% no mesmo período. A avaliação negativa, por sua vez, oscilou de 26,7% para 26,5%.

O Índice de Satisfação do Cidadão (ISC) em relação à situação econômica pessoal também permanece estável. Em dezembro de 2004 era de 37,75%, contra 37,5% medidos em 2005. A situação social teve uma oscilação positiva, de 32% para 34,75%, no mesmo período.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, a avaliação positiva da situação social reflete a geração de empregos no país.

"A economia cresceu, gerou empregos. É o primeiro ponto que mostra que as pessoas têm uma preocupação muito grande com a geração de empregos. Isso tem demonstrado que a posição do governo continua estável do ponto de vista da avaliação, e a posição do presidente Lula fica confortável, porque a economia cresceu, gerou empregos e as pessoas têm essa preocupação fundamental", disse Clésio Andrade.

A pesquisa ouviu duas mil pessoas, no período de 15 a 17 de fevereiro, em 24 estados das cinco regiões brasileiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)