Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2006 15:44

Autoridades admitem surto de dengue em MS

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul vive surto de dengue. A informação foi dada esta manhã pela superintendente de Epidemiologia da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Cleise Wolf Fedrizi. Segundo ela, o número de casos confirmados até hoje, 831, supera em 30% todo o registro de 2005, quando foram notificados 2,4 mil casos e houve 579 confirmações de contágio da doença.

Este ano, foram registradas 4.196 ocorrências. Três pessoas tiveram dengue hemorrágica em Campo Grande e uma pessoa morreu após contrair a doença, em Cassilândia, cidade a 412 quilômetros da Capital. Cleise informou que a última epidemia de Mato Grosso do Sul ocorreu em 2002 quando foram notificados 20 mil casos de dengue, dos quais 12.278 casos foram confirmados.

Outro problema é quanto ao índice de infestação do mosquito, que atualmente é de 3% - bem acima do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde): 1%.
De acordo com Cleize, alguns municípios do Estado têm bairros com 8% de infestação. Bataguassu, por exemplo, vive uma epidemia – foram 482 notificações, 145 casos confirmados. A cidade tem 18,1 mil habitantes.

Os dados foram fornecidos durante entrevista coletiva na governadoria, junto com técnicos e coordenadores da Secretaria Estadual de Saúde. Na ocasião, Cleise solicitou auxílio da população. “As pessoas têm de colaborar. Todo mundo sabe como cuidar”, ressaltou. Ela informou que todos os cuidados no combate à doença estão sendo tomados, como borrifação nas casas a cada 60 dias, e esclareceu que Mato Grosso do Sul não é um caso isolado de surto de dengue no País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)