Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2004 13:08

Aumento nos insumos agrícolas prejudica o agronegócio

Famasul Noticías

Liberação do plantio de transgênicos, quebra das patentes e introdução de genéricos de insumos agrícolas e prorrogação nos prazos dos contratos de empréstimos agrícolas são as medidas que poderão atenuar a atual projeção de saldo negativo no setor nacional da produção de grãos na safra 2004/2005.

E mesmo com a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de uma safra de 130 milhões de toneladas, a falta de liquidez do mercado internacional irá fazer com que produtores enfrentem problemas na comercialização e exportação.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Alves Pereira, os produtos mais fragilizados pela atual situação são o algodão e a soja, mas todo o setor de grãos deverá ser atingido. "Desde 1998, quando houve a securitização (prorrogação das dívidas agrícolas por 20 anos), os agricultores não passavam por uma crise parecida. E mesmo com uma projeção de que o setor termine o ano agrícola (junho de 2005) com saldo negativo, não há ainda como se definir esse desempenho em números", explica o presidente da Famato.


Autor:
Suino.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)