Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2004 13:08

Aumento nos insumos agrícolas prejudica o agronegócio

Famasul Noticías

Liberação do plantio de transgênicos, quebra das patentes e introdução de genéricos de insumos agrícolas e prorrogação nos prazos dos contratos de empréstimos agrícolas são as medidas que poderão atenuar a atual projeção de saldo negativo no setor nacional da produção de grãos na safra 2004/2005.

E mesmo com a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de uma safra de 130 milhões de toneladas, a falta de liquidez do mercado internacional irá fazer com que produtores enfrentem problemas na comercialização e exportação.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Alves Pereira, os produtos mais fragilizados pela atual situação são o algodão e a soja, mas todo o setor de grãos deverá ser atingido. "Desde 1998, quando houve a securitização (prorrogação das dívidas agrícolas por 20 anos), os agricultores não passavam por uma crise parecida. E mesmo com uma projeção de que o setor termine o ano agrícola (junho de 2005) com saldo negativo, não há ainda como se definir esse desempenho em números", explica o presidente da Famato.


Autor:
Suino.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)