Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aumento da oferta do boi, faz preço da arroba cair

Sato Comunicação - 01 de novembro de 2006 - 13:10

Depois de um leve aumento na preço da arroba, chegando a R$ 62 em Mato Grosso do Sul, os pecuaristas nos últimos dez dias tiveram queda de R$ 6. A explicação, conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior, está no excesso de oferta.

“Com o começo das chuvas em Mato Grosso do Sul, os produtores rurais que tem gado confinado, também comercializar o seu rebanho”, explica o presidente da entidade.

Outra razão apontada por Ademar Junior está também no aumento da escala pelos frigoríficos. “Com o aumento da escala, os frigoríficos ficam abastecidos e por essa razão o preço também cai”, afirma o presidente.

A queda do preço da arroba também está vinculada as operações dos grandes frigoríficos com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). “Com as chuvas, os pecuaristas vão poder alimentar o gado sem preocupações. Clima bom, o produtor pode esperar um pouco mais para vender seu boi e esperar que o mercado desinche um pouco”, aconselha o presidente da FAMASUL.

SIGA-NOS NO Google News