Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2004 10:31

Aumenta número de prefeitas; nas Câmaras pouco muda

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O número de prefeitas em Mato Grosso do Sul praticamente dobrou com a eleição de nove mulheres no último domingo. Atualmente são cinco prefeitas. Em contra-partida, nos Legislativos municipais quase não houve ampliação do número de vereadoras. Foram 102 em 2000 e agora foram eleitas 105.
Entre as cidades que serão administradas por mulheres estão Fátima do Sul, Santa Rita do Pardo, Caracol e Douradina e Eldorado- as duas reeleitas.
Na Câmara de Campo Grande, o número de Vereadoras diminui. Neste mandato são 4- Magali Picarelli (PTB), Tereza Name (sem partido), Maria Emília (PMDB) e Maria Helena (PSDB). As três últimas não terão novo mandato e entram em 2005 Thais Helena (PT) e Grazielle Machado (PL). Em Dourados, segundo colégio eleitoral, também houve redução. Margarida Gaigher terá novo mandato, mas Bela Barros não concorreu à reeleição.
Dos 78 prefeitos do Estado, as mulheres correspondem a 11,5% dos novos administradores. Elas concorreram em 24 cidades. Para as câmaras, foram 1.182 concorrentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)