Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aulas para 240 mil alunos da rede estadual retornam amanhã

Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2020 - 11:30

A próxima quarta-feira (19) marca o retorno à rotina para mais de 240 mil estudantes das 365 escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Na data, começa oficialmente o ano letivo tanto para os estudantes matriculados no ensino fundamental, médio e profissionalizante das instituições.

Os professores já retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (17) para dois dias de formação. Cerca de 379 mil kits escolares e 513 mil camisetas já foram entregues às escolas para serem entregues aos alunos. Cada estudante vai receber dois uniformes e um kit, de acordo com a série em que estuda. O investimento chega a R$ 14 milhões.

A data de entrega dos kits aos alunos pode variar, conforme a localização da escola e do município.Alunos novos na rede devem receber duas unidades. Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio.

SIGA-NOS NO Google News