Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aulas da educação especial serão reomadas semana que vem

23 de fevereiro de 2007 - 14:04

O Governo de Mato Grosso do Sul retomará as convocações dos professores contratados e as aulas nas instituições de educação especial deverão ser iniciadas na próxima semana. A decisão foi confirmada na manhã dessa sexta-feira, durante reunião com o governador André Puccinelli, a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca da Costa, a secretária de Estado de Administração, Thiê Higuchi, o procurador do Estado, Fábio Jun Capucho, e os deputados estaduais Youssif Domingos (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Márcio Fernandes (PSDB).

“O Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho deram um prazo de 60 dias para ser realizado um levantamento amplo das necessidades reais das entidades. O Governo do Estado juntamente com as instituições farão a avaliação de cada uma e, por fim, serão apresentadas propostas definitivas do problema da cedência dos profissionais, já que se deve ser respeitado o caráter temporário desse tipo de contratação”, explica Youssif Domingos, líder do governo na Assembléia Legislativa.

Youssif disse ainda que o governador ouvirá as propostas das instituições e dos Ministérios Públicos para chegar na melhor solução desse problema. “É importante ressaltar que o André, nos oito anos que esteve à frente da Prefeitura de Campo Grande, nunca teve problema com as entidades que atendem crianças com necessidades especiais. Ele está aberto e preocupado em solucionar esse entrave o mais rápido possível, no entanto, sem cometer qualquer ilegalidade”, conclui o parlamentar. (Heloíse Gimenes/Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Youssif Domingos)

SIGA-NOS NO Google News