Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditoria aponta mais de 500 fraudes nos Correios

Shislaine Vieira / Campo Grande News - 28 de agosto de 2005 - 16:28

A Secretarsia Federal de Controle Interno juntamente com o Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União efetuaram auditoria interna em 40 departamentos dos Correios. Os auditores vasculharam 85,7% dos contratos executados pela empresa estatal em 2003 e 56,4% dos contratos realizados durante 2004.
O valor total desses contratos supera R$ 7 bilhões, o equivalente a mais de dois terços do faturamento dos Correios no ano passado ou, ainda, ao orçamento do maior programa social do governo Lula, o Bolsa Família, que atende a sete milhões de famílias.
De acordo com o jornal O GLOBO que teve acesso ao relatório da auditoria, o resultado expõe um quadro muito pior que o já esboçado nas investigações da CPI dos Correios: foram constatados 525 tipos de irregularidades consideradas graves, a maior parte classificada como de “alto risco” para os cofres públicos.
Os resultados apurados nas auditorias mostram como a confusão político-administrativa instalada no cotidiano dessa empresa pública acabou levando aos casos de corrupção agora investigados pela CPI e pelo Ministério Público. O maior contrato dos Correios sob suspeita é o do correio híbrido postal, um sistema de correspondência eletrônica destinado a grandes clientes empresariais, principalmente bancos e operadoras de cartões de crédito.
O relatório oficial foi concluído no último dia 12 e já está na Presidência da República para apreciação.

SIGA-NOS NO Google News