Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 13:44

Auditores fiscais da Receita discutem greve

Corumbaonline

Os auditores fiscais da Receita Federal podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de 2 de maio.Em Corumbá, a categoria realizada às 13h30 de hoje, no prédio da Inspetoria, uma assembléia para aprovação da paralisação nacional.

A mobilização é pela campanha salarial que tem como itens principais:

-Criação da gratificação de riscos;
-Criação de adicional de fronteira ou adicional para localidade de difícil acesso, de modo a fixar servidores nos pontos de fronteira e em outros em que a rotatividade de pessoal é muito grande (direito retirado a partir de 1997);
-Implantação da tabela remuneratória do Plano de Carreira com objetivo de aproximar o salário final do auditor fiscal ao salário final do Ministério Público Federal.

De acordo com o representante do sindicato da categoria em Corumbá, Waltoedson Arruda, os auditores vem sofrendo uma desvalorização por causa da política de reajuste diferenciado das categorias do serviço público federal. "A classe quer resgatar a importância, a complexidade e a responsabilidade das atribuições inerentes ao cargo de auditor fiscal da Receita Federal, tão importante quanto os policiais federais e procuradores da República, porque a categoria exerce atividades de combate ao crime organizado, sonegação fiscal, combate aos crimes de descaminho e contrabando, lançamento de tributos e outros", afirmou.

O dirigente sindical lembrou que os auditores estão em negociação com o governo federal desde janeiro e até hoje, não obtiveram nenhuma proposta. “É essencial que a carreira seja expressa por uma remuneração condizente com a complexidade das nossas atividades e com a importância do papel que desempenhamos", concluiu.

A greve afetará as exportações de Corumbá que movimentam cerca de R$ 300 milhões por mês e as importações de gás boliviano. Corumbá é responsável por 70% das exportações de todo o Centro-Oeste, segundo o sindicato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)