Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/05/2005 13:55

Audiência pública discute quebra provocada pela seca

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Amanhã a partir de 13 horas será realizada na Assembléia Legislativa audiência pública que irá discutir os impactos da estiagem na produção da agricultura familiar. A seca que atingiu mais de 40% dos municípios de Mato Grosso do Sul provocou quebra de cerca de 60%, segundo levantamentos preliminares. São lavouras de arroz, milho, mandioca, feijão, amendoim e as pastagens também foram atingidas.
Os agricultores e agricultoras familiares, os assentados pela reforma agrária e as comunidades indígenas aguardam que as medidas emergenciais tomadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina sejam estendidas a Mato Grosso do Sul. São 31.678 famílias que correm risco alimentar por conta das perdas causadas pela prolongada falta de chuvas. O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro diz que as reivindicações serão encaminhadas à espera de medidas atenuantes. Participam do debate o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o deputado federal João Grandão (PT); e o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Carlos Zukowske.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)