Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2005 13:55

Audiência pública discute quebra provocada pela seca

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Amanhã a partir de 13 horas será realizada na Assembléia Legislativa audiência pública que irá discutir os impactos da estiagem na produção da agricultura familiar. A seca que atingiu mais de 40% dos municípios de Mato Grosso do Sul provocou quebra de cerca de 60%, segundo levantamentos preliminares. São lavouras de arroz, milho, mandioca, feijão, amendoim e as pastagens também foram atingidas.
Os agricultores e agricultoras familiares, os assentados pela reforma agrária e as comunidades indígenas aguardam que as medidas emergenciais tomadas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina sejam estendidas a Mato Grosso do Sul. São 31.678 famílias que correm risco alimentar por conta das perdas causadas pela prolongada falta de chuvas. O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro diz que as reivindicações serão encaminhadas à espera de medidas atenuantes. Participam do debate o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o deputado federal João Grandão (PT); e o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Carlos Zukowske.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)