Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/07/2005 08:55

Audiência da TV Senado bate outras emissoras

Agência Senado

Pesquisa do Instituto Qualibest revelou que 16% dos 975 entrevistados entre 16 a 26 de julho preferem acompanhar os trabalhos da CPI dos Correios pela TV Senado. A emissora do Legislativo superou os índices conseguidos por alguns noticiários de canais comerciais, como o Bom Dia Brasil, da TV Globo (15%), o Jornal da Noite, da TV Bandeirantes (11%), e o canal por assinatura Globonews (13%).

De acordo com o gerente de projetos do Instituto Qualibest, Carlos Humberto Perissé, 87% dos 174 entrevistados que revelaram preferência pela TV Senado assistem à transmissão da CPI dos Correios com interesse ou muito interesse. O envolvimento demonstrado pelos entrevistados chamou a atenção de Perissé, que se disse surpreso com o tempo que muita gente dedica a acompanhar, inclusive ao vivo, as investigações das denúncias de corrupção contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares da base aliada.

Outra surpresa de Perissé foi constatar que o jornal impresso ocupa a terceira posição (55%) entre as mídias citadas para acompanhamento do assunto. Ficou atrás da internet (59%) e dos telejornais (86%), cuja liderança já era esperada pelos analistas do Instituto Qualibest, que realiza pesquisas de mercado pela internet.


O estudo revelou ainda que, enquanto 46% dos entrevistados preferem ler ou ouvir notícias resumidas sobre a CPI dos Correios, 30% não abrem mão de acompanhar a transmissão ao vivo das sessões. Na avaliação dos participantes da enquete, a cobertura jornalística do assunto não apresenta exageros e é importante para não deixá-lo cair no esquecimento. A sucessão de denúncias também estaria ajudando a despertar e alimentar o interesse do público pela questão.

Em relação aos dados sócio-demográficos dos entrevistados, 58% são homens e 42% mulheres; 73% pertencem às classes A e B; 86% estão na faixa dos 18 aos 34 anos; 70% moram nas capitais, concentrando-se nas regiões Sudeste e Sul (85%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)