Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Audiência da TV Senado bate outras emissoras

Agência Senado - 29 de julho de 2005 - 08:55

Pesquisa do Instituto Qualibest revelou que 16% dos 975 entrevistados entre 16 a 26 de julho preferem acompanhar os trabalhos da CPI dos Correios pela TV Senado. A emissora do Legislativo superou os índices conseguidos por alguns noticiários de canais comerciais, como o Bom Dia Brasil, da TV Globo (15%), o Jornal da Noite, da TV Bandeirantes (11%), e o canal por assinatura Globonews (13%).

De acordo com o gerente de projetos do Instituto Qualibest, Carlos Humberto Perissé, 87% dos 174 entrevistados que revelaram preferência pela TV Senado assistem à transmissão da CPI dos Correios com interesse ou muito interesse. O envolvimento demonstrado pelos entrevistados chamou a atenção de Perissé, que se disse surpreso com o tempo que muita gente dedica a acompanhar, inclusive ao vivo, as investigações das denúncias de corrupção contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares da base aliada.

Outra surpresa de Perissé foi constatar que o jornal impresso ocupa a terceira posição (55%) entre as mídias citadas para acompanhamento do assunto. Ficou atrás da internet (59%) e dos telejornais (86%), cuja liderança já era esperada pelos analistas do Instituto Qualibest, que realiza pesquisas de mercado pela internet.


O estudo revelou ainda que, enquanto 46% dos entrevistados preferem ler ou ouvir notícias resumidas sobre a CPI dos Correios, 30% não abrem mão de acompanhar a transmissão ao vivo das sessões. Na avaliação dos participantes da enquete, a cobertura jornalística do assunto não apresenta exageros e é importante para não deixá-lo cair no esquecimento. A sucessão de denúncias também estaria ajudando a despertar e alimentar o interesse do público pela questão.

Em relação aos dados sócio-demográficos dos entrevistados, 58% são homens e 42% mulheres; 73% pertencem às classes A e B; 86% estão na faixa dos 18 aos 34 anos; 70% moram nas capitais, concentrando-se nas regiões Sudeste e Sul (85%).

SIGA-NOS NO Google News