Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2006 11:47

Atuários têm mercado potencial no Brasil,avalia Fundação

Alana Gandra/ABr

A crescente discussão de soluções para a gestão previdenciária de estados e municípios reforça a importância de profissionais formados em atuária, avalia o coordenador executivo do Núcleo Atuarial de Previdência (NAP), da Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Benedito Passos. "É esse profissional, formado em Ciências Atuariais, que se encarrega de determinar e calcular o custo do sistema, apontando também a forma como esse custo vai ser coberto."

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), existe um mercado potencial no Brasil para os atuários. Para os especialistas, além de oferecer salários elevados, essa é uma das poucas profissões em que há mais postos de trabalho do que candidatos. O curso superior em Ciências Atuariais já é oferecido no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará.

A profissão de atuário foi regulamentada em 1969 e reconhecida pelo Ministério da Educação no ano seguinte. Cabe ao profissional calcular os riscos que afetam entidades de previdência públicas e privadas, fundos de pensão, seguradoras, companhias de capitalização e instituições financeiras, estimando a incidência de doenças, mortes, acidentes de trânsito e de trabalho.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)