Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ato vai comemorar 30 anos da Lei Vicente Vuolo hoje

24horasnews - 06 de julho de 2006 - 14:16

O Fórum Pró-Ferrovia faz hoje em Cuiabá um ato comemorativo aos 30 anos da Lei 6.346/76, que incluiu no plano nacional de viação a ligação ferroviária Aparecida do Taboado (MS), Rubinéia (SP) e Cuiabá-MT, de autoria do saudoso deputado federal Vicente Emílio Vuolo.

O ato comemorativo, que reunirá personalidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, ocorrerá no Cine Multiplex, sala 05, Pantanal Shopping, às 20h20m, ocasião em que será apresentado um filme-documentário sobre os principais acontecimentos da luta pela ferrovia.

O prefeito Wilson Santos, um dos homenageados, vai recepcionar as autoridades que estarão em Cuiabá, como o prefeito de São José do Rio Preto-SP, Edinho Araújo, presidente de honra da Associação dos Municípios do Oeste Paulista, o ex-deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Luizinho Tenório e o filho do saudoso senador Mendes Canalle-MS. O prefeito da Capital é autor de projeto que denomina a ponte rodoferroviária de senador Vicente Vuolo.

Durante o ato, além da apresentação do documentário, o Fórum Pró-Ferrovia vai homenagear personalidades políticas e empresariais (imprensa). Entre os homenageados estão o engenheiro Domingos Iglesias Valério, que deu suporte técnico ao projeto do saudoso senador Emílio Vicente Vuolo, o ex-deputado Benedito Alves Ferraz, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, a professora Isabel Campos, jornalistas e representantes da imprensa mato-grossense, como tevê Centro América, Grupo Gazeta, Folha do Estado e Diário de Cuiabá.

O coordenador do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo, destaca que serão duas homenagens, uma denominada “Comunicadores do Desenvolvimento”, para a imprensa, e outra “Visionários do Desenvolvimento”, para as personalidades políticas. Segundo ele, o documentário vai mostrar a trajetória da luta que garantiu os trilhos para Mato Grosso.

SIGA-NOS NO Google News