Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2006 14:16

Ato vai comemorar 30 anos da Lei Vicente Vuolo hoje

24horasnews

O Fórum Pró-Ferrovia faz hoje em Cuiabá um ato comemorativo aos 30 anos da Lei 6.346/76, que incluiu no plano nacional de viação a ligação ferroviária Aparecida do Taboado (MS), Rubinéia (SP) e Cuiabá-MT, de autoria do saudoso deputado federal Vicente Emílio Vuolo.

O ato comemorativo, que reunirá personalidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, ocorrerá no Cine Multiplex, sala 05, Pantanal Shopping, às 20h20m, ocasião em que será apresentado um filme-documentário sobre os principais acontecimentos da luta pela ferrovia.

O prefeito Wilson Santos, um dos homenageados, vai recepcionar as autoridades que estarão em Cuiabá, como o prefeito de São José do Rio Preto-SP, Edinho Araújo, presidente de honra da Associação dos Municípios do Oeste Paulista, o ex-deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Luizinho Tenório e o filho do saudoso senador Mendes Canalle-MS. O prefeito da Capital é autor de projeto que denomina a ponte rodoferroviária de senador Vicente Vuolo.

Durante o ato, além da apresentação do documentário, o Fórum Pró-Ferrovia vai homenagear personalidades políticas e empresariais (imprensa). Entre os homenageados estão o engenheiro Domingos Iglesias Valério, que deu suporte técnico ao projeto do saudoso senador Emílio Vicente Vuolo, o ex-deputado Benedito Alves Ferraz, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, a professora Isabel Campos, jornalistas e representantes da imprensa mato-grossense, como tevê Centro América, Grupo Gazeta, Folha do Estado e Diário de Cuiabá.

O coordenador do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo, destaca que serão duas homenagens, uma denominada “Comunicadores do Desenvolvimento”, para a imprensa, e outra “Visionários do Desenvolvimento”, para as personalidades políticas. Segundo ele, o documentário vai mostrar a trajetória da luta que garantiu os trilhos para Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)