Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2006 14:16

Ato vai comemorar 30 anos da Lei Vicente Vuolo hoje

24horasnews

O Fórum Pró-Ferrovia faz hoje em Cuiabá um ato comemorativo aos 30 anos da Lei 6.346/76, que incluiu no plano nacional de viação a ligação ferroviária Aparecida do Taboado (MS), Rubinéia (SP) e Cuiabá-MT, de autoria do saudoso deputado federal Vicente Emílio Vuolo.

O ato comemorativo, que reunirá personalidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, ocorrerá no Cine Multiplex, sala 05, Pantanal Shopping, às 20h20m, ocasião em que será apresentado um filme-documentário sobre os principais acontecimentos da luta pela ferrovia.

O prefeito Wilson Santos, um dos homenageados, vai recepcionar as autoridades que estarão em Cuiabá, como o prefeito de São José do Rio Preto-SP, Edinho Araújo, presidente de honra da Associação dos Municípios do Oeste Paulista, o ex-deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Luizinho Tenório e o filho do saudoso senador Mendes Canalle-MS. O prefeito da Capital é autor de projeto que denomina a ponte rodoferroviária de senador Vicente Vuolo.

Durante o ato, além da apresentação do documentário, o Fórum Pró-Ferrovia vai homenagear personalidades políticas e empresariais (imprensa). Entre os homenageados estão o engenheiro Domingos Iglesias Valério, que deu suporte técnico ao projeto do saudoso senador Emílio Vicente Vuolo, o ex-deputado Benedito Alves Ferraz, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, a professora Isabel Campos, jornalistas e representantes da imprensa mato-grossense, como tevê Centro América, Grupo Gazeta, Folha do Estado e Diário de Cuiabá.

O coordenador do Fórum Pró-Ferrovia, vereador Francisco Vuolo, destaca que serão duas homenagens, uma denominada “Comunicadores do Desenvolvimento”, para a imprensa, e outra “Visionários do Desenvolvimento”, para as personalidades políticas. Segundo ele, o documentário vai mostrar a trajetória da luta que garantiu os trilhos para Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)