Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ato de soldado foi heróico, diz comandante da PM

Marina Miranda/Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2006 - 16:29

Mesmo admitindo que os policiais não têm autorização para trabalhar em ‘bicos’, o comandante da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida, considerou o ato do soldado Jair da Anunciação “heróico”. Anunciação matou um assaltante e ficou ferido durante troca de tiros na frente da joalheira Moura, na qual trabalha como segurança. “Foi heróico porque ele poderia ter se escondido, poderia não ter atuado, mas agiu em defesa da sociedade. E se eles entram na loja e matam alguém?”, questionou.
O comandante reconheceu que é comum os policiais terem outro emprego, mas ressaltou que eles não podem usar o revólver fornecido pelo Estado nesses serviços particulares.
Para o presidente da associação de Cabos e Soldados, cabo Melo Irmão, o ‘bico’ é um mal necessário. “Os salários são ruins, o policial acaba tendo de procurar outra fonte de renda, isso se tornou um hábito”, observa.

Assalto frustrado – No começo da tarde de hoje Anunciação trocou tiros com dois homens que tentaram assaltar a joalheria Moura, na esquina das ruas 13 de Maio com Dom Aquino. Um assaltante fugiu e o outro, ainda não identificado, morreu logo após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande.
Duas armas foram apreendidas. Conforme o coronel Almeida, a dupla teria usado uma moto roubada para praticar o assalto. O veículo foi abandonado no centro da cidade, segundo ele. O outro envolvido está sendo procurado pela polícia.

SIGA-NOS NO Google News