Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2005 07:06

Atletas paraolímpicos recebem patrocínio público

Aline Beckestein - Agência Brasil

Apenas doze atletas paraolímpicos recebem patrocínio público. O carioca André Brasil, 21 anos, a mais nova revelação do esporte paraolímpico, conta agora com esse patrocínio para competir natação. Ele acaba de assinar o termo de patrocínio das Loterias Caixa.

O nadador participa do terceiro circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação e Atletismo, considerada a única competição paraolímpica regular brasileira. Ele diz que a idéia de competir como paraatleta surgiu no ano passado, durante as Paraolimpíadas de Athenas. "Eu participava de competições ditas convencionais, mas, no ano passado, vendo as Paraolimpíadas meu pai me disse que havia um nadador canadense parecido comigo".

O vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Sérgio Gatto, diz que atletas interessados em participar das competições devem ligar para o Comitê Paraolímpico, em Brasília. "Assim podemos indicar as associações esportivas que o atleta deve procurar na região dele", explica.

De acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, existem atualmente 18 modalidades paraesportivas no país, mas as mais praticadas são natação e atletismo. A estimativa é que 15% da população brasileira seja portadora de algum tipo de deficiência física.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)