Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2004 06:14

Atleta do MS consegue ouro no Pan de Kung Fu

Agência Popular de Notícias

A atleta Juliana Justino, integrante do projeto Talento Esportivo, conquistou, retornou nesta última quinta-feira (15/7) dos estados Unidos, onde sagrou-se campeã no Pan-Americano de Kung Fu, disputado em Virgínia. A atleta foi a única sul-mato-grossense entre os 23 atletas brasileiros e também a única brasileira a disputar a categoria de combate Sanshou, até 65 quilos.

Apoiada pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), Juliana comenta que o Brasil está entre os quatro melhores em luta, junto com a Rússia, Egito e a China. A modalidade é disputada com lutas compostas por três assaltos, de 2 minutos cada, e um minuto de descanso entre eles. Cada assalto tem um vencedor, mas são necessárias duas vitórias para o encerramento do combate. “Todo o esforço de treino é recompensado pelos grandes resultados e foi isso que aconteceu agora”, diz ela. A prata ficou com os norte-americanos.

Integrante da seleção brasileira da modalidade desde 1999, Juliana Justino já conquistou vários títulos, entre eles dois vice-campeonatos mundiais e um campeonato panamericano. Há um ano, deixou de fazer parte da seleção brasileira de Kung-fu Wushu de Kati (luta contra um adversário imaginário) e passou para a de Sanshou (combate entre dois lutadores). “Nada disso seria possível sem o apoio que recebo da Fundesporte. Tenho treinado bastante, mas sem a ajuda de custo não conseguiria integrar a seleção”, disse Juliana.

As próximas participações da atleta são o Interestadual de Kung Fu, previsto para o mês de agosto, em Campo Grande e o Brasileiro, que acontece no mês de outubro, em Fortaleza.

Sejel/Fundesporte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)