Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta do MS consegue ouro no Pan de Kung Fu

Agência Popular de Notícias - 17 de julho de 2004 - 06:14

A atleta Juliana Justino, integrante do projeto Talento Esportivo, conquistou, retornou nesta última quinta-feira (15/7) dos estados Unidos, onde sagrou-se campeã no Pan-Americano de Kung Fu, disputado em Virgínia. A atleta foi a única sul-mato-grossense entre os 23 atletas brasileiros e também a única brasileira a disputar a categoria de combate Sanshou, até 65 quilos.

Apoiada pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), Juliana comenta que o Brasil está entre os quatro melhores em luta, junto com a Rússia, Egito e a China. A modalidade é disputada com lutas compostas por três assaltos, de 2 minutos cada, e um minuto de descanso entre eles. Cada assalto tem um vencedor, mas são necessárias duas vitórias para o encerramento do combate. “Todo o esforço de treino é recompensado pelos grandes resultados e foi isso que aconteceu agora”, diz ela. A prata ficou com os norte-americanos.

Integrante da seleção brasileira da modalidade desde 1999, Juliana Justino já conquistou vários títulos, entre eles dois vice-campeonatos mundiais e um campeonato panamericano. Há um ano, deixou de fazer parte da seleção brasileira de Kung-fu Wushu de Kati (luta contra um adversário imaginário) e passou para a de Sanshou (combate entre dois lutadores). “Nada disso seria possível sem o apoio que recebo da Fundesporte. Tenho treinado bastante, mas sem a ajuda de custo não conseguiria integrar a seleção”, disse Juliana.

As próximas participações da atleta são o Interestadual de Kung Fu, previsto para o mês de agosto, em Campo Grande e o Brasileiro, que acontece no mês de outubro, em Fortaleza.

Sejel/Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News