Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2010 12:03

Ativista política e Nobel da Paz é libertada em Mianmar

BBC Brasil

Brasília - A junta militar que governa Mianmar – país no sul da Ásia – libertou hoje (13) a ativista política e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, que viveu presa durante 15 dos últimos 21 anos.

A líder política cumpriu a última pena, de 18 meses em regime domiciliar, por causa de um fã americano que tentou atravessar o lago em frente a sua casa a nado. Agora, livre, Kyi tenta reencontrar o filho mais novo, que vive na Tailândia e não tem permissão do governo de Mianmar para retornar ao país.

Partidários da ativista esperaram dois dias em frente à sua casa e foram os primeiros a vê-la quando as barricadas foram retiradas permitindo a saída de Suu Kyi. A liberdade da líder de 65 anos foi negociada por seu advogado que ameaçou dispensar a libertação dela caso sua atividade política fosse impedida.

Em 1990 o partido NLD, ao qual a ativista pertence, ganhou as eleições para governar Mianmar, mas foi impedido de assumir pela junta militar que está no poder até hoje. O país era chamado de República Socialista da União da Birmânia até 1988, quando o governo militar mudou o nome para União de Mianmar e em seguida para República da União de Mianmar. Suu Kyi recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1991 por sua luta pela democracia no país

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)