Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2008 13:25

Atenção motociclistas: capacetes com novas normas hoje

Marco Antônio Soalheiro /ABr

Brasília - A partir de hoje (1º), os órgãos de trânsito em todo o país já podem fiscalizar os adesivos refletivos e a certificação dos capacetes usados por motoqueiros junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Estão sujeitos às normas editadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) equipamentos fabricados a partir de 1º agosto de 2007.

Os adesivos refletivos devem estar nas partes laterais e traseira do capacete para tornar o motoqueiro mais visível aos demais motoristas. A ausência dos dispostivos ou do selo do Inmetro passa a ser considerada infração grave. As penalidades previstas são multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização.


O texto original da resolução que estabeleceu as exigências previa entrada em vigor desde 1° de janeiro de 2008. Mas o prazo para o início da fiscalização foi estendido por seis meses pela presença nas ruas de capacetes aprovados pelo Inmetro, sem selo de certificação. O maior tempo para adequação também foi reivindicado por associações e sindicatos de motoboys.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)