Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atenção: golpe através do telefone

18 de janeiro de 2007 - 07:56

Atenção! A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) detectou a existência de fraude aplicada em nome da campanha Teleton. Não é a primeira vez que pessoas mal intencionadas buscam o lucro utilizando-se da AACD, uma instituição séria.

A fraude funciona da seguinte maneira: a vítima recebe mensagem em seu celular informando que pode participar do sorteio de um carro a ser realizado pelo Teleton e SBT, desde que ela ligue para um número de celular. Ao ligar, recebe orientação sobre o sorteio onde enfatiza-se que o mesmo é realizado pelo Teleton e SBT e que para participar ela deve se cadastrar, informando dados pessoais.

Providências já estão sendo tomadas para conter o golpe. Solicitamos que, caso receba ligações ou mensagens com este teor, desconsidere-a, pois a AACD não possui qualquer tipo de promoção neste sentido. Toda a receita arrecadada com a realização do projeto Teleton, em parceria com o SBT, é aplicada em benefício de pessoas portadoras de deficiência física, tratadas pela entidade. A instituição também não faz ligações para telefones fixos ou celulares solicitando qualquer tipo de contribuição.

Diante do problema, solicitamos sua ajuda e apoio para esclarecer a opinião pública e combater a fraude. A AACD é uma entidade séria, que existe há mais de 50 anos, criada para tratar e reabilitar vítimas de Paralisia Infantil e que se especializou no tratamento de deficiências físicas que comprometem o aparelho locomotor. Está presente em seis estados brasileiros - São Paulo (duas unidades na capital e uma em Osasco), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - realizando cerca de cinco mil atendimentos diários, dos quais 96% são gratuitos.

Para conseguir atender gratuitamente os pacientes carentes e se manter em funcionamento, realiza campanhas de arrecadação de donativos. Dentre elas, está a campanha Teleton, famosa maratona televisiva apresentada em parceria com o SBT. Aqueles que desejam contribuir com a causa da entidade devem verificar as formas de doação pelo telefone (11) 5576-0777


A informação ao Cassilândianews é da jornalista Liliam Brito
Assessora de Imprensa
AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)


SIGA-NOS NO Google News