Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/05/2016 15:36

Atacante revelado em MS é convocado para seleção brasileira sub-17

Thiago de Souza, Campo Grande News
Ex-técnico Adriano Arce (esquerda) e João Vitor Moreira(direita) em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Ex-técnico Adriano Arce (esquerda) e João Vitor Moreira(direita) em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O atacante campo-grandense João Victor Moreira foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Atualmente no América (MG), o garoto, de apenas 16 anos, foi revelado na Capital, e por ter um futebol diferenciado, recebeu treinamento gratuito e depois foi indicado para times de Minas Gerais.

João Vitor é filho do mestre de obras, Joaquim Bento, 51. Ele disse que o filho começou a jogar bola aos seis anos e sempre chamou a atenção por ter um ótimo desempenho. Bento relata que nunca pôde pagar escolinha pois o salário não dava, mesmo assim custeou viagens e alimentação para o garoto.

Por conta do talento, João Vitor ganhou uma bolsa integral no Colégio Dom Bosco. Um dia o jogador, ainda aos 11 anos, foi apresentado ao treinador Adriano Arce que passou a treiná-lo.

Tempos depois Arce o apresentou para contatos que tem nos times mineiros.

"Observei que ele era diferente, e passei a treiná-lo com mais intensidade. Coloquei-o para disputar vários campeonatos. Foi um trabalho de 2 anos", revela o ex-treinador do atacante.

João Vitor passou pelo Cruzeiro e atualmente joga no América Mineiro. A convocação para a seleção brasileira reforça a convicção do pai e do treinador, que sempre acreditaram no potencial do jogador. "Em 2012 disputamos vários campeonatos e ganhamos quase todos", reforça Adriano Arce. "Aos 13 anos levei ele para treinar no adulto, e as pessoas disseram que eu estava doido", lembrou Arce.

O sucesso da revelação desperta interesses, segundo Adriano Arce. "Veio dez empresários querendo administrar a carreira dele. Eu e o pai sentamos e conversamos sobre esse assunto e quem agente fecharia para empresariar, e que fosse bom para todos", afirmou.

Diante do crescimento profissional do filho, Joaquim Bento se mudou para Minas Gerais para ficar próximo e administrar a carreira do filho.

O atacante campo-grandense vai ficar do dia 15 a 20 de maio, dias na Granja Comary, em Teresópolis, sob os comandos do treinador Carlos Amadeu. Moreira foi relacionado junto a outros 22 jogadores.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)