Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2016 15:36

Atacante revelado em MS é convocado para seleção brasileira sub-17

Thiago de Souza, Campo Grande News
Ex-técnico Adriano Arce (esquerda) e João Vitor Moreira(direita) em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Ex-técnico Adriano Arce (esquerda) e João Vitor Moreira(direita) em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O atacante campo-grandense João Victor Moreira foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Atualmente no América (MG), o garoto, de apenas 16 anos, foi revelado na Capital, e por ter um futebol diferenciado, recebeu treinamento gratuito e depois foi indicado para times de Minas Gerais.

João Vitor é filho do mestre de obras, Joaquim Bento, 51. Ele disse que o filho começou a jogar bola aos seis anos e sempre chamou a atenção por ter um ótimo desempenho. Bento relata que nunca pôde pagar escolinha pois o salário não dava, mesmo assim custeou viagens e alimentação para o garoto.

Por conta do talento, João Vitor ganhou uma bolsa integral no Colégio Dom Bosco. Um dia o jogador, ainda aos 11 anos, foi apresentado ao treinador Adriano Arce que passou a treiná-lo.

Tempos depois Arce o apresentou para contatos que tem nos times mineiros.

"Observei que ele era diferente, e passei a treiná-lo com mais intensidade. Coloquei-o para disputar vários campeonatos. Foi um trabalho de 2 anos", revela o ex-treinador do atacante.

João Vitor passou pelo Cruzeiro e atualmente joga no América Mineiro. A convocação para a seleção brasileira reforça a convicção do pai e do treinador, que sempre acreditaram no potencial do jogador. "Em 2012 disputamos vários campeonatos e ganhamos quase todos", reforça Adriano Arce. "Aos 13 anos levei ele para treinar no adulto, e as pessoas disseram que eu estava doido", lembrou Arce.

O sucesso da revelação desperta interesses, segundo Adriano Arce. "Veio dez empresários querendo administrar a carreira dele. Eu e o pai sentamos e conversamos sobre esse assunto e quem agente fecharia para empresariar, e que fosse bom para todos", afirmou.

Diante do crescimento profissional do filho, Joaquim Bento se mudou para Minas Gerais para ficar próximo e administrar a carreira do filho.

O atacante campo-grandense vai ficar do dia 15 a 20 de maio, dias na Granja Comary, em Teresópolis, sob os comandos do treinador Carlos Amadeu. Moreira foi relacionado junto a outros 22 jogadores.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)