Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2006 08:48

Astronauta pretende continuar no programa espacial

Flávio Dieguez/ABr

O astronauta Marcos César Pontes disse hoje à Agência Brasil que pretende usar a experiência adquirida na viagem para estimular o Programa Espacial Brasileiro. Ele lembrou que, além da viagem promovida pelos russos, teve participação no programa norte-americano e fez um treinamento durante três anos com técnicos japoneses. Sobre as próximas atividades, ele respondeu: "vamos ver como vai ser; não, nós vamos fazer sim".

Pontes informou ainda que mantém boas relações com os técnicos europeus. "Eu pretendo usar isso para realizar meus projetos".

A entrevista de hoje foi a última manifestação de Pontes na Rússia. Ele permanece no país, onde pratica exercícios para readaptação, até o próximo dia 19, quando retorna ao Brasil. Está previsto um encontro com o presidente Lula.

Antes da entrevista, o astronauta afirmou que pretende tirar férias na Rússia, depois do período de readaptação. Ao lembrar a passagem amanhã (12) dos 45 anos da viagem do astronauta russo Iuri Gagarin ao espaço, em 1961, Pontes disse que o russo foi seu herói e que se sente muito feliz por ser comparado a ele pelos russos.

A entrevista foi dada no centro médico. Boletim divulgado ontem informou que o astronauta brasileiro passou por check up e que a saúde dele é excelente. Os médicos russos brincaram: "será que ele foi mesmo ao espaço"?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)