Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2006 12:52

Astronauta começa a desenvolver experiência de minitubos

Flávio Dieguez/ABr

Moscou (Rússia) - A subgerente da Missão Centenário (nome dado pelo Brasil em homenagem a Santos Dumont, que se tornou pioneiro da aviação com seu 14 Bis, há 100 anos), Loiva Lopes Calderon, conversou hoje com o astronauta brasileiro Marcos César Pontes para saber notícias dele. Loiva é responsável pelo astronauta em relação a questões pessoais.

Ela transmitiu a Pontes a seguinte mensagem: "estamos felizes por vocês estar na ISS (a sigla em inglês da Estação Espacial Internacional). Receba abraços de todos". O astronauta respondeu que está bem e disse que dormiu, na noite passada, na sala dos experimentos. "Estou dormindo no local de trabalho", afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Missão Centenário, hoje Marcos Pontes começou a desenvolver a experiência dos minitubos de calor (MHP), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A finalidade é transportar calor concentrado de uma região mais quente para outra mais fria, agindo como dispositivo de transferência em ambientes de microgravidade, de forma a ampliar sua utilização para o controle de componentes eletrônicos em ambientes espaciais. A duração do experimento é de quatro dias.

Ontem, o astronauta trabalhou nas experiências Seeds – Sementes de Feijao, da Secretaria de Educação de São José dos Campos (SP), e a Germinação de Sementes em Microgravidade, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)