Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/04/2006 12:52

Astronauta começa a desenvolver experiência de minitubos

Flávio Dieguez/ABr

Moscou (Rússia) - A subgerente da Missão Centenário (nome dado pelo Brasil em homenagem a Santos Dumont, que se tornou pioneiro da aviação com seu 14 Bis, há 100 anos), Loiva Lopes Calderon, conversou hoje com o astronauta brasileiro Marcos César Pontes para saber notícias dele. Loiva é responsável pelo astronauta em relação a questões pessoais.

Ela transmitiu a Pontes a seguinte mensagem: "estamos felizes por vocês estar na ISS (a sigla em inglês da Estação Espacial Internacional). Receba abraços de todos". O astronauta respondeu que está bem e disse que dormiu, na noite passada, na sala dos experimentos. "Estou dormindo no local de trabalho", afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Missão Centenário, hoje Marcos Pontes começou a desenvolver a experiência dos minitubos de calor (MHP), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A finalidade é transportar calor concentrado de uma região mais quente para outra mais fria, agindo como dispositivo de transferência em ambientes de microgravidade, de forma a ampliar sua utilização para o controle de componentes eletrônicos em ambientes espaciais. A duração do experimento é de quatro dias.

Ontem, o astronauta trabalhou nas experiências Seeds – Sementes de Feijao, da Secretaria de Educação de São José dos Campos (SP), e a Germinação de Sementes em Microgravidade, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)