Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assomasul diz que 98% dos municípios pagarão o 13º

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes / Campo Grande News - 05 de dezembro de 2005 - 14:41

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Leite, disse esta manhã que se houver exceção de municípios que não terão caixa para pagar o 13º salário dos servidores será uma ou duas, no máximo, o que significa que pelo menos 98% dos 78 municípios estão em dia. Assim as novas gestões, eleitas no ano passado, encerram o primeiro ano.
O prefeito de Coxim, que junto de Eraldo participa de solenidade para definição do rateio do Fundersul, em Campo Grande, Moacir Kohl, afirma que já pagou 80% dos salários de fim de ano e que os 20% restantes serão quitados até o dia 20 próximo.
Já o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), afirmou que os recursos para o benefício natalino estão garantidos mas que para isso precisou criar um plano de contenção que reduziu os gastos do município em até 20%. A quebra da safra agrícola e o endividamento do município foi o que levou à contenção. Só de rolagem da dívida, segundo Tetila, são repassados R$ 1,1 milhão anualmente. A solenidade de assinatura do projeto de lei que rateia o Fundersul ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT.

SIGA-NOS NO Google News