Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2005 14:41

Assomasul diz que 98% dos municípios pagarão o 13º

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes / Campo Grande News

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Leite, disse esta manhã que se houver exceção de municípios que não terão caixa para pagar o 13º salário dos servidores será uma ou duas, no máximo, o que significa que pelo menos 98% dos 78 municípios estão em dia. Assim as novas gestões, eleitas no ano passado, encerram o primeiro ano.
O prefeito de Coxim, que junto de Eraldo participa de solenidade para definição do rateio do Fundersul, em Campo Grande, Moacir Kohl, afirma que já pagou 80% dos salários de fim de ano e que os 20% restantes serão quitados até o dia 20 próximo.
Já o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), afirmou que os recursos para o benefício natalino estão garantidos mas que para isso precisou criar um plano de contenção que reduziu os gastos do município em até 20%. A quebra da safra agrícola e o endividamento do município foi o que levou à contenção. Só de rolagem da dívida, segundo Tetila, são repassados R$ 1,1 milhão anualmente. A solenidade de assinatura do projeto de lei que rateia o Fundersul ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)