Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

02/03/2015 18:11

Associações Comerciais poderão funcionar como correspondentes bancários do BB

Vânia Escalante, Campo Grande News

As Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul poderão funcionar como correspondentes bancários do Banco do Brasil. O acordo foi firmado semana passada, por meio de convênio assinado entre a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e a superintendência do banco no Estado.

O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, explicou que o convênio também visa facilitar o acesso ao crédito pelas Associações Comerciais, aumentando a autonomia financeira e favorecendo a criação de alternativas de geração de renda e desenvolvimento para as entidades. Os associados contarão ainda com apoio do banco para a contratação de seguros.

Como correspondente bancário, a Associação gera receita, pois oferece ao público os serviços comuns de uma agência, com o diferencial de horário, atendendo durante o expediente e proporcionando maior comodidade à população. “O Banco do Brasil capacitará a equipe que vai atuar nos serviços de correspondente. Para a Associação. será uma grande oportunidade, já que receberá porcentagem pelo serviço prestado, gerando novo capital para a entidade”, avalia o superintendente o Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes.

A partir do convênio, meta é, gradativamente e por adesão, transformar todas as 55 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul em correspondentes bancários. “Se a macroeconomia vive um momento desfavorável, vamos tornar isso em oportunidade. E é o que estamos fazendo, ao oferecer às associações a opção de gerar novos rendimentos. A Faems teve visão estratégica ao buscar essa parceria”, ponderou Moraes.

“Nosso setor é forte e temos que ter a sabedoria de buscar quem pode nos ajudar em momentos necessários. O Banco do Brasil nos dá agora a oportunidade para nos fortalecermos ainda mais”, completou Zamlutti.

O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, e o superintendente do Banco do Brasil em MS, Marco Túlio Moraes (Foto: Divulgação)O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, e o superintendente do Banco do Brasil em MS, Marco Túlio Moraes (Foto: Divulgação)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)