Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2004 07:40

Associação de Nelore de MS participa da 1ª Expoinel

AgroAgenda

Durante a programação da 1ª Expoinel MS (Exposição Internacional do Nelore), que acontecerá do dia 15 a 21 de novembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, promovida pela Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN), serão realizados, além dos leilões e julgamentos, eventos paralelos com exposições de artes, workshop e curso de fotografia, ciclo de palestras e visitas técnicas fazendas.

Na programação está agendada uma exposição de arte relacionada ao nelore organizada pela artista Mara Douzan. Haverá também um workshop sobre fotografia da raça ministrado pelo fotógrafo paulista Rubens Ferreira, além de exposição de fotos. Um dia de campo junto a um curso mostrará como fotografar animais da raça nelore.

Em parceria Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul e Expoinel MS, haverá um ciclo de palestra técnicas realizadas no auditório da Acrissul nos dias 16, 17, 18 e 19, sempre com início às 19 horas. As palestras são direcionadas a profissionais, acadêmicos e criadores. Já está confirmada a palestra de Marcio Leão Ferraz sobre Produção de Bezerros por Fecundação in vitro. As palestras têm apoio de empresas privadas e mostram a integração entre associações, profissionais, criadores e empresas.

As visitas técnicas serão realizadas nas fazendas Jóia da Índia, Toca do Jacaré e Sete Estrelas Embriões. Para Carlos Sanchez, médico-veterinário proprietário da empresa Realiza Comunicação Rural, contratada para coordenar os eventos da Expoinel MS, existia um degrau muito grande na relação qualidade, genética e preço em relação a Expoinel de Uberaba e agora, com Mato Grosso do Sul conquistando esse espaço, ninguém segura o Estado. "A realidade de Mato Grosso do Sul muda com essa exposição", diz ele.

As inscrições de animais para os julgamentos estão abertas desde o dia 4 de outubro e numa iniciativa inovadora na história dos julgamentos da raça nelore, a Expoinel MS vai premiar os proprietários do grande campeão e da grande campeã do evento, com uma caminhonete zero quilômetro para cada. Enquanto os tratadores concorrerão a duas motocicletas em sorteio. Segundo o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, o Noninho, "o intuito é estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores", explica.


Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Expoinel MS
Tel: (67) 342-9132

Fontes:
Carlos Sanchez - (67) 8121-2827
Ulysses Serra Neto, o Noninho - (67) 9981-2502

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)