Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Associação de Nelore de MS participa da 1ª Expoinel

AgroAgenda - 09 de novembro de 2004 - 07:40

Durante a programação da 1ª Expoinel MS (Exposição Internacional do Nelore), que acontecerá do dia 15 a 21 de novembro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, promovida pela Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN), serão realizados, além dos leilões e julgamentos, eventos paralelos com exposições de artes, workshop e curso de fotografia, ciclo de palestras e visitas técnicas fazendas.

Na programação está agendada uma exposição de arte relacionada ao nelore organizada pela artista Mara Douzan. Haverá também um workshop sobre fotografia da raça ministrado pelo fotógrafo paulista Rubens Ferreira, além de exposição de fotos. Um dia de campo junto a um curso mostrará como fotografar animais da raça nelore.

Em parceria Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul e Expoinel MS, haverá um ciclo de palestra técnicas realizadas no auditório da Acrissul nos dias 16, 17, 18 e 19, sempre com início às 19 horas. As palestras são direcionadas a profissionais, acadêmicos e criadores. Já está confirmada a palestra de Marcio Leão Ferraz sobre Produção de Bezerros por Fecundação in vitro. As palestras têm apoio de empresas privadas e mostram a integração entre associações, profissionais, criadores e empresas.

As visitas técnicas serão realizadas nas fazendas Jóia da Índia, Toca do Jacaré e Sete Estrelas Embriões. Para Carlos Sanchez, médico-veterinário proprietário da empresa Realiza Comunicação Rural, contratada para coordenar os eventos da Expoinel MS, existia um degrau muito grande na relação qualidade, genética e preço em relação a Expoinel de Uberaba e agora, com Mato Grosso do Sul conquistando esse espaço, ninguém segura o Estado. "A realidade de Mato Grosso do Sul muda com essa exposição", diz ele.

As inscrições de animais para os julgamentos estão abertas desde o dia 4 de outubro e numa iniciativa inovadora na história dos julgamentos da raça nelore, a Expoinel MS vai premiar os proprietários do grande campeão e da grande campeã do evento, com uma caminhonete zero quilômetro para cada. Enquanto os tratadores concorrerão a duas motocicletas em sorteio. Segundo o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, o Noninho, "o intuito é estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores", explica.


Mais Informações:
Assessoria de Imprensa da Expoinel MS
Tel: (67) 342-9132

Fontes:
Carlos Sanchez - (67) 8121-2827
Ulysses Serra Neto, o Noninho - (67) 9981-2502

SIGA-NOS NO Google News