Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2005 14:33

Assinantes de linhas pré-pagas poderão receber extrato

Agência Câmara

Os usuários de linhas pré-pagas de telefone celular poderão receber extratos detalhados sobre as ligações efetuadas. O envio dos demonstrativos está previsto no Projeto de Lei 5523/05, do deputado Neuton Lima (PTB-SP).
A proposta determina que as operadoras especifiquem nos extratos as ligações realizadas e suas respectivas durações, assim como os créditos adquiridos, o saldo remanescente e o prazo de validade. Os extratos terão de ser enviados ao assinante pelos Correios e referir-se a período de tempo não superior a três meses.

Controle de gastos
Segundo Neuton Lima, embora a modalidade pré-paga corresponda a 85% das linhas móveis do País, os assinantes desse serviço não podem controlar corretamente seus gastos e aferir o seu consumo. "Além de não possuírem conta telefônica, eles têm que lidar com diversos planos de serviços, que resultam em múltiplas tarifas e prazos de validade dos créditos carregados".
O deputado afirma que as operadoras podem custear o envio de extratos aos usuários, já que a diferença tarifária entre as ligações pré e pós-pagas chega hoje a cinco vezes.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, foi apensado ao PL 3213/00, de autoria do deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que obriga as empresas prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel a fornecerem extratos detalhados das ligações efetuadas. A proposta de Carlos Rodrigues tramita na Comissão de Defesa do Consumidor, onde recebeu parecer favorável do relator, deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO). Em seguida, a matéria será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)