Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia Legislativa promulga seis leis em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 10 de agosto de 2005 - 09:37

Seis leis foram promulgadas pelo presidente da Assembléia Legislativa e publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira. Uma delas é a que obriga implantação da carteira odontológica a ser apresentada na matrícula em escolas públicas ou privadas por crianças de até 15 anos.
Em outro projeto fica disciplinado o desmonte de veículos automotores, a comercialização de peças usadas e recondicionadas, além do credenciamento desses estabelecimentos.
Também foi promulgada lei que estabelece medidas preventivas de proteção ao meio ambiente no armazenamento subterrâneo de combustíveis líquidos. Outra lei determina que a comercialização de produtos ópticos seja feita somente por estabelecimentos credenciados sob pena de multa de até R$ 1,1 mil.
A edição do Diário Oficial traz ainda lei que cria serviço voluntário de capelania carcerária no sistema penal do Estado e projeto que dispõe sobre métodos para aprovação de obras de infra-estrutura a serem realizadas pelo governo. O projeto determina que o Executivo envie projeto com prazo de pelo menos 15 dias para apreciação pelo município.

SIGA-NOS NO Google News