Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/09/2005 08:17

Assembléia homenageia Administradores

Isa Soares

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na noite desta sexta-feira (09/09) sessão solene em homenagem aos 40 anos de regulamentação da profissão de Administrador. Proposta pelos deputados estaduais Pedro Teruel (PT) e Paulo Corrêa (PL) o evento, feito no Plenário Júlio Maia, comemorou a data com honrarias a administradores atuantes que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade. A cerimônia teve início com música entoada pelo coral de funcionários da Assembléia e com a apresentação do selo comemorativo, com tiragem exclusiva, produzido pela Casa da Moeda, feito pelos Correios em homenagem aos 40 anos da profissão.

Receberam a homenagem da Casa, o conselheiro federal, Roberto Marcondes Filinto da Silva, o presidente do CRA/MS, Sebastião Luiz de Mello, o vice-presidente da entidade, Inácio Leite Reis, o diretor financeiro Carlos Juarez Santana, a diretora de comunicação Eliane Toniasso, e os administradores José Roberto de Souza, Marta Otto Antunes e Wilson Corrêa da Silva e ainda, o presidente da Associação dos Administradores do Estado, Carlos Albuquerque.

Em contrapartida o Conselho Regional de Administração também entregou uma medalha de honra a administradores públicos como o Secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que também recebeu a honraria em nome do governador José Orcírio, que não pode comparecer, e ainda, o deputado Pedro Teruel (PT).

O presidente do Conselho Regional de Administração, Sebastião Luiz Mello, lembrou que a categoria é uma das mais significativas do País com 570 mil profissionais. Em Mato Grosso do Sul existem hoje 31 instituições que possuem 50 cursos na área, e no Brasil, agrega 15% da massa de acadêmicos, formando mais de 64 mil administradores por ano. Parabenizando os profissionais com alegria o presidente ainda disse que a categoria "vem se desenvolvendo, e que é preciso quebrar paradigmas para colocar o administrador cada vez mais em lugar de destaque". Um dado preocupante lembrado pelo presidente, é que 50% das empresas abertas quebram no primeiro ano, por isso a importância de bons profissionais. No âmbito da administração pública, Sebastião Mello declarou que "o futuro da nação passa pela administração" e propôs ao deputado Pedro Teruel (PT) uma frente parlamentar composta por administradores, para ajudar e trabalhar junto ao poder público, fiscalizando e apontando soluções.


O dia do Administrador, 9 de setembro, foi instituído em Mato Grosso do Sul em 2004, após aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Teruel. Neste ano, a Casa também aprovou o projeto do deputado Paulo Corrêa, que dispõe sobre a inclusão da semana do administrador no calendário de eventos do Estado.


Calendário


As comemorações alusivas aos 40 do Administrador continuam. Na próxima semana começa o ciclo de palestras. Confira a programação:

12/09/05

Tema: GESTÃO DE CIDADES

Palestrante: André Puccinelli

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



13/09/05

Tema: VENCE ÀQUELE QUE NÃO TEME O PERIGO

Palestrante: Adm. Eduardo Crivellente Neto

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



14/09/05

Tema: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

Palestrante: Adm. Paulo Cezar Santos do Valle

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



15/09/05

IV - Tema: ESTRATÉGIA EM AÇÃO (BALANCED SCORECARD)

Palestrante: Adm. Genivaldo Lacerda

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



16/09/05

V - Tema: A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Palestrante: Eliane Medeiros Brunet

Horário: 19h30

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



16/09/05

VI - Tema: PROJETO E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Palestrante: Adm. Caroline Brito Fernandes

Horário: 20h35

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)