Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2005 08:17

Assembléia homenageia Administradores

Isa Soares

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na noite desta sexta-feira (09/09) sessão solene em homenagem aos 40 anos de regulamentação da profissão de Administrador. Proposta pelos deputados estaduais Pedro Teruel (PT) e Paulo Corrêa (PL) o evento, feito no Plenário Júlio Maia, comemorou a data com honrarias a administradores atuantes que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade. A cerimônia teve início com música entoada pelo coral de funcionários da Assembléia e com a apresentação do selo comemorativo, com tiragem exclusiva, produzido pela Casa da Moeda, feito pelos Correios em homenagem aos 40 anos da profissão.

Receberam a homenagem da Casa, o conselheiro federal, Roberto Marcondes Filinto da Silva, o presidente do CRA/MS, Sebastião Luiz de Mello, o vice-presidente da entidade, Inácio Leite Reis, o diretor financeiro Carlos Juarez Santana, a diretora de comunicação Eliane Toniasso, e os administradores José Roberto de Souza, Marta Otto Antunes e Wilson Corrêa da Silva e ainda, o presidente da Associação dos Administradores do Estado, Carlos Albuquerque.

Em contrapartida o Conselho Regional de Administração também entregou uma medalha de honra a administradores públicos como o Secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que também recebeu a honraria em nome do governador José Orcírio, que não pode comparecer, e ainda, o deputado Pedro Teruel (PT).

O presidente do Conselho Regional de Administração, Sebastião Luiz Mello, lembrou que a categoria é uma das mais significativas do País com 570 mil profissionais. Em Mato Grosso do Sul existem hoje 31 instituições que possuem 50 cursos na área, e no Brasil, agrega 15% da massa de acadêmicos, formando mais de 64 mil administradores por ano. Parabenizando os profissionais com alegria o presidente ainda disse que a categoria "vem se desenvolvendo, e que é preciso quebrar paradigmas para colocar o administrador cada vez mais em lugar de destaque". Um dado preocupante lembrado pelo presidente, é que 50% das empresas abertas quebram no primeiro ano, por isso a importância de bons profissionais. No âmbito da administração pública, Sebastião Mello declarou que "o futuro da nação passa pela administração" e propôs ao deputado Pedro Teruel (PT) uma frente parlamentar composta por administradores, para ajudar e trabalhar junto ao poder público, fiscalizando e apontando soluções.


O dia do Administrador, 9 de setembro, foi instituído em Mato Grosso do Sul em 2004, após aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Teruel. Neste ano, a Casa também aprovou o projeto do deputado Paulo Corrêa, que dispõe sobre a inclusão da semana do administrador no calendário de eventos do Estado.


Calendário


As comemorações alusivas aos 40 do Administrador continuam. Na próxima semana começa o ciclo de palestras. Confira a programação:

12/09/05

Tema: GESTÃO DE CIDADES

Palestrante: André Puccinelli

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



13/09/05

Tema: VENCE ÀQUELE QUE NÃO TEME O PERIGO

Palestrante: Adm. Eduardo Crivellente Neto

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



14/09/05

Tema: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO VANTAGEM COMPETITIVA

Palestrante: Adm. Paulo Cezar Santos do Valle

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



15/09/05

IV - Tema: ESTRATÉGIA EM AÇÃO (BALANCED SCORECARD)

Palestrante: Adm. Genivaldo Lacerda

Horário: 20h

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



16/09/05

V - Tema: A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Palestrante: Eliane Medeiros Brunet

Horário: 19h30

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro



16/09/05

VI - Tema: PROJETO E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Palestrante: Adm. Caroline Brito Fernandes

Horário: 20h35

Local: Auditório do SENAC – R. Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)