Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

25/05/2004 16:32

Assembléia entrega títulos de cidadão nesta terça-feira

Clodoaldo Silva

Nesta terça-feira, a partir das 20h, seis pessoas que contribuíram para o crescimento do Estado de Mato Grosso do Sul vão ser homenageadas pela Assembléia Legislativa. Elas vão receber o títuto de cidadão sul-matogrossense, atendendo proposições dos deputados Akira Otsubo, do PTB; Celina Jallad, do PMDB; Flávio Kayatt, do PSDB; e Nelsinho Trad, do PMDB.

O deputado Akira Otsubo, do PTB, propôs dois título porque "no dia 25 de maio comemora-se o Dia da Indústria, razão que me motivou a agraciar com este título duas pessoas que demonstraram, cada um em seu segmento, determinação e competência".

José Paulo Rímoli
O empresário será homenageado por seu empenho em prol do crescimento de Três Lagoas no setor gráfico. Em 1985, com sua experiência profissional, Rímoli instalou sua própria indústria gráfica. Em 1990, instalou em Três Lagoas a Rímoli Formulário Contínuos. Além de empresário, Rímoli dedicou parte de sua vida ao bem coletivo. Participou ativamente da instalação do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas; foi presidente do Rotary Clube, e foi um dos resposáveis pela formação do Banco de Olhos no município. Exerce o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

Sinval Martins de Araújo
Formado em Direito, ocupa atualmente a função de diretor da Jaguar Transportes Urbanos Ltda, tendo exercido a atividade de diretor da Pneurama até 1999; diretor de Suprimento e Administração da Enersul - entre 03/87 a 05/91. Na área pública desempenhou os cargos de presidente da Imprensa Oficial de MS, foi secretário de Estado de Administração de MS e secretário Municipal de Receita de Campo Grande. Também ocupou o cargo de presidente da Sociedade Beneficente Santa Casa.

A deputada Celina Jallad, do PMDB, estará entregando o título a:

Irineu Vobeto
Descendente de alemães, mudou-se para Campo Grande em 1977, fundando em 1981 a transportadora Vobeto Transportes Ltda, atuando no segmento de Movimentação de produtos de origem Mineral, distribuição de cimento, de grãos, adubos e fertilizantes e faz a distribuição da Mineradora Reago. Vinte anos depois, em 2001, enveredou na pecuária, atuando na área de melhoramento genético, produção de embriões de fertilização in vitro e na criação extensiva de bovinos. É responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos. "É um empresário empreendedor, gerador de oportunidades, avesso às políticas de paternalismo. É um motivador que premia o conhecimento, o trabalhador de pegada forte, a garra e a vontade de crescer", afirmou Celina Jallad.



O deputado Flávio Kayatt, do PSDB, estará homenagendo:

Paulo Tadeu Haendchen
Advogado com grande experiência, foi membro do Conselho Estadual de Entorpecentes; representou a OAB em diversas atividades sociais e profissionais, entre elas no XXV Concurso da Magistratura de Mato Grosso do Sul.



O deputado Nelsinho Trad, do PMDB, estará entregando o título a:

Reginaldo Mello de Senna
Foi indicado a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Esportiva, tendo experiência profissional na Santa Casa de Campo Grande; Clínica de Fraturas e Instituto de Ortopedia e Fisiocenter. Foi fisioterapeuta esportivo no Comercial, Operário, da seleção de Basquete de MS e chefe da delegação da seleção brasiliera de basquete nos jogos masculinos sulamericanos em 1999 e 2001.

Fernando Luti Batoni
Médico, foi responsável pela criação do Serviço de Nefrologia na Santa Casa de Campo Grande, tornando-se o primeiro nefrologista do então uno Estado de Mato Grosso. Prestou serviços, como voluntário, à Funai. Foi um dos responsáveis pela implantação do Serviço de Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande. É professor concursado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 30 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 29 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)