Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia discute usinas de álcool no Pantanal

Clodoaldo Silva - 03 de novembro de 2003 - 10:10

O deputado Semy Ferraz, do PT, apresentou na sessão de quinta-feira um requerimento solicitando a realização de audiência pública no dia 4 de dezembro para discutir a instalação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai.

A deputada Simone Tebet, do PMDB, aproveitou a apresentação do requerimento para ressaltar que ela e o deputado Waldir Neves, do PSDB, já haviam apresentado um requerimento para discutir o assunto. A parlamentar disse que o seu requerimento, por ter sido apresentado e aprovado anteriormente, predomina sobre o texto de Ferraz, mas destacou a iniciativa do deputado em manter em discussão um assunto importante para a preservação ambiental do Estado.

O deputado Semy Ferraz afirmou que a discussão é importante, mais ainda quando situação e oposição ao Governo do Estado se juntam em busca do desenvolvimento aliado à preservação ambiental.

O deputado Ary Rigo, do PDT, líder do Governo na Assembléia Legislativa, disse que o executivo estadual não vai enviar um novo texto sobre a instalação de usinas e destilarias de álcool na região do Pantanal. No mês passado, o Governo havia publicado um decreto permitindo a instalação das usinas, mas teve de revogá-lo após denúncias de parlamentares estaduais de que o texto contrariava a legislação vigente.

SIGA-NOS NO Google News