Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assaltantes roubam padres e depois pedem perdão

29 de outubro de 2006 - 12:08

Dois homens armados e encapuzados invadiram sede da diocese da cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, renderam dois bispos e levaram um cofre de ferro de 400 kg. Antes de terminar o assalto, os dois pediram que um dos padres lesse um trecho da Bíblia e pediram perdão pelo crime.

Segundo o jornal Zero Hora, o assalto, ocorrido na quarta-feira à noite, é o segundo envolvendo padres em seis meses na cidade. Os bispos d. Irineu Wilger, 70 anos, e d. Ângelo Domingos Salvador, 74 anos, chegaram à mitra diocesana por volta das 20h e encontraram a porta arrombada.

Eles foram rendidos pelos dois assaltantes e foram levados ao bispado, onde ficaram amarrados. Logo depois, o diácono José Elui Pohlmann chegou, seguido do secretário da cúria, Néri Augusto da Silva, que também foram amarrados.

Os assaltantes encostaram uma faca no peito do diácono e deram um tapa no secretário durante o assalto. D. Irineu contou que ainda entregou 400 euros aos bandidos. Além disso, os dois arrastaram o cofre, de um metro de altura, até o carro gol do religioso. Dentro do cofre, havia R$ 4 mil.




Terra

SIGA-NOS NO Google News