Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2015 09:00

As essências mais populares para massagens no bebê

Pampers

 

É possível deixar a massagem do seu bebê ainda mais gostosa? Sim, basta acrescentar algumas essências. Aplique as ideias abaixo para o seu pequeno relaxar ainda mais!

Os benefícios de aplicar massagens em bebês são bem conhecidos: eles relaxam, dormem melhor e choram menos. Além disso, massageá-los regularmente pode fazer bem à saúde. Como um bebê conhece bem o cheirinho da mamãe (e do seu leite) e consegue reconhecer outros aromas tranquilizantes com os quais já entrou em contato, acrescentar essências aromáticas à massagem rotineira é uma ótima ideia. Mas nem todas as essências serão apropriadas para o seu pequeno. Por segurança, siga as dicas abaixo.

Segurança em primeiro lugar: Converse com o pediatra antes de usar qualquer essência. É possível que o médico não recomende o uso de óleos aromáticos para bebês com menos de 3 meses, por causa de sua pele delicada. Fique atenta para que o bebê não ingira óleos essenciais sob nenhuma hipótese e todo o cuidado é pouco para evitar a área dos olhos e a boca do bebê. Também evite a aplicação de óleo nas mãozinhas do bebê, pois ele provavelmente chupará os dedos depois da massagem.

Indo às compras: Há no mercado muitos produtos com essências para massagem em bebês. Dê uma olhada (e sinta o cheiro!) para decidir. Lavanda, camomila, abricó e baunilha são essências calmantes muito populares. Se quiser usar um óleo essencial, converse com o pediatra sobre uma fórmula de diluição do óleo.

Aplique regularmente: Como você talvez já saiba, bebês se dão muito bem com rotinas. Programe a massagem do bebê para mais ou menos o mesmo horário todos os dias (depois do banho ou antes da hora de dormir são os momentos ideais). Além disso, use sempre a mesma essência. Tanto o aroma familiar quanto o fato de poder contar com esse mimo especial vão acalmar o bebê.

O seu cheiro: Entre todos os aromas possíveis e imagináveis, o mais tranquilizador é o seu próprio cheiro. Você pode deixar o banho para mais tarde: o bebê prefere o odor natural de seu corpo!

Explore o olfato do seu bebê: acrescentar essências calmantes à massagem tornará essa experiência, que já é relaxante em si mesma, ainda mais prazerosa para o bebê.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)