Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2011 18:30

Artigo: Um pouco de ar fresco permite novos olhares

* Erika de Souza Bueno

Caso você ache que seus problemas vão sufocar toda sua esperança de ter uma vida com mais qualidade, quem sabe um pouco de ar fresco pode ajudá-lo a ver as coisas de um modo diferente. Erga sua cabeça e olhe para o céu que, mesmo com nuvens, tem muito a ensinar. Você vai ver que, quando abaixar novamente sua cabeça, novas ideias estarão povoando seus pensamentos.

Se uma multidão aperta e sufoca todos os seus sonhos, respire o frescor do anoitecer e permita-se admirar o crepúsculo e a luz da alvorada, pois, depois de respirar mais calmamente, estarão mais claros os caminhos que o levarão a realizar seus sonhos.

Olhe mais no espelho, encare o mais profundo de seu olhar, não se acovarde, fugindo de você mesmo. O autoconhecimento é essencial para fazer com que entendamos também o outro. Se estiver com tanta raiva e achar que vai explodir, dê uma chance a você mesmo de ir para fora e sentir o vento passar pela pele de seu rosto. Você vai ver que o ar daquele tedioso ambiente estava impedindo-o de perceber a realidade dos fatos.

Saia do lugar fechado em que você está e envolva-se também com os problemas do outro, pois a vida não se resume apenas a seu universo e, olhando para o lado, você conseguirá entender quão frágil ela é para desperdiçá-la com assuntos que minam o amor e o companheirismo a um irmão. Se o ar pesado de um lugar fizer doer seus pulmões, saia para um ambiente com mais verde, com mais vida, pois lá tem ar fresco para esfriar e acalmar qualquer sensação de dor.

Não deixe que o barulho das suas frustrações o ensurdeça a ponto de não ouvir o que diz seu coração, mas certifique-se de que ele está na direção que Deus realmente quer. Saia do lugar que está tão confortavelmente e vá conhecer as angústias de quem ainda não conseguiu respirar o ar fresco que envolve um ambiente cheio de (poucos) amigos.

Não diga que no seu tempo as coisas eram diferentes, pois, ao respirar um ar mais fresco, você percebe que o seu tempo é hoje, é agora e, por isso, não o desperdice amarrado ao que já não existe mais. Quando alguém perguntar a você quem é o seu melhor amigo, não aponte apenas um, aponte vários melhores amigos, pois, certamente, você tem um melhor amigo para cada fase de sua vida, para cada momento que está vivendo.

Respeite-se, lembre-se que você tem limites e que não viverá para sempre. Não se esqueça de Deus e dos conceitos Dele. Considere-os para não fazer pouco dos sinais amarelos e vermelhos que estão em algum ponto de sua estrada. Entenda o real significado do verbo “desfrutar”, pois você só colherá os frutos daquilo que antes plantou. Por isso, semeie a paz onde você está agora, pois não sabe quanto tempo mais terá pela frente nem mesmo quantas oportunidades mais surgirão para resolver as pendências que resolveu deixar para trás.

Mexa-se, não fuja, coloque um ponto-final naquilo que não trará paz a ninguém, saia para respirar um pouco de ar fresco e enxergar a luz do dia que ainda existe.


* Erika de Souza Bueno é Coordenadora-Pedagógica da Planeta Educação e editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). Professora e consultora de Língua Portuguesa e Espanhol. Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família.










O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)