Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Um pouco de ar fresco permite novos olhares

* Erika de Souza Bueno - 26 de setembro de 2011 - 18:30

Caso você ache que seus problemas vão sufocar toda sua esperança de ter uma vida com mais qualidade, quem sabe um pouco de ar fresco pode ajudá-lo a ver as coisas de um modo diferente. Erga sua cabeça e olhe para o céu que, mesmo com nuvens, tem muito a ensinar. Você vai ver que, quando abaixar novamente sua cabeça, novas ideias estarão povoando seus pensamentos.

Se uma multidão aperta e sufoca todos os seus sonhos, respire o frescor do anoitecer e permita-se admirar o crepúsculo e a luz da alvorada, pois, depois de respirar mais calmamente, estarão mais claros os caminhos que o levarão a realizar seus sonhos.

Olhe mais no espelho, encare o mais profundo de seu olhar, não se acovarde, fugindo de você mesmo. O autoconhecimento é essencial para fazer com que entendamos também o outro. Se estiver com tanta raiva e achar que vai explodir, dê uma chance a você mesmo de ir para fora e sentir o vento passar pela pele de seu rosto. Você vai ver que o ar daquele tedioso ambiente estava impedindo-o de perceber a realidade dos fatos.

Saia do lugar fechado em que você está e envolva-se também com os problemas do outro, pois a vida não se resume apenas a seu universo e, olhando para o lado, você conseguirá entender quão frágil ela é para desperdiçá-la com assuntos que minam o amor e o companheirismo a um irmão. Se o ar pesado de um lugar fizer doer seus pulmões, saia para um ambiente com mais verde, com mais vida, pois lá tem ar fresco para esfriar e acalmar qualquer sensação de dor.

Não deixe que o barulho das suas frustrações o ensurdeça a ponto de não ouvir o que diz seu coração, mas certifique-se de que ele está na direção que Deus realmente quer. Saia do lugar que está tão confortavelmente e vá conhecer as angústias de quem ainda não conseguiu respirar o ar fresco que envolve um ambiente cheio de (poucos) amigos.

Não diga que no seu tempo as coisas eram diferentes, pois, ao respirar um ar mais fresco, você percebe que o seu tempo é hoje, é agora e, por isso, não o desperdice amarrado ao que já não existe mais. Quando alguém perguntar a você quem é o seu melhor amigo, não aponte apenas um, aponte vários melhores amigos, pois, certamente, você tem um melhor amigo para cada fase de sua vida, para cada momento que está vivendo.

Respeite-se, lembre-se que você tem limites e que não viverá para sempre. Não se esqueça de Deus e dos conceitos Dele. Considere-os para não fazer pouco dos sinais amarelos e vermelhos que estão em algum ponto de sua estrada. Entenda o real significado do verbo “desfrutar”, pois você só colherá os frutos daquilo que antes plantou. Por isso, semeie a paz onde você está agora, pois não sabe quanto tempo mais terá pela frente nem mesmo quantas oportunidades mais surgirão para resolver as pendências que resolveu deixar para trás.

Mexa-se, não fuja, coloque um ponto-final naquilo que não trará paz a ninguém, saia para respirar um pouco de ar fresco e enxergar a luz do dia que ainda existe.


* Erika de Souza Bueno é Coordenadora-Pedagógica da Planeta Educação e editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). Professora e consultora de Língua Portuguesa e Espanhol. Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família.










O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News