Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Será que Papai Noel virá este ano?

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 22 de dezembro de 2011 - 04:30

Karla e Michael sao duas crianças adotadas por uma familia maltesa.Eles estao sentados perto da janela da escada e dali eles podem ver tudo o que acontece na rua.

O ano passado, neste periodo, a mae deles , D. Ema. esta na cozinha preparando o almoço e escuta Michael falar com sua irma: -Sera que este ano o Papai Noel batera na nossa porta? Karla reponde:E mesmo, né? E neste periodo que ele veio o ano passado.Vamos ficar olhando sempre, quem sabe este ano ele se recordara de nos também.No final, mais este ano se passou, e eles nada receberam.

A mae escutando a conversa deixa rolar uma grossa lagrima de tristeza, pois ela nunca havia pensado seriamente que as crianças guardavam escondido este grande desejo.Acontece que aqui em Malta, na cidade na qual eles moram existe um costume, que se repete todos os anos.No mes de novembro a escolinha de catequese faz um enorme bazar onde os pais poderao compra presentes para os filhos e deixar reservado com nome e endereço.Alguns dias antes do Natal o Papai- Noel sai fazendo as entregas nas respectivas casas.

Acontece que.D. Ema, sabe tudo sobre isso, mas infelizmente, ela nunca teve condiçoes economicas para isso, visto que ela tem 3 filhos adotados.Eles sao de classe-média,mas quando chega o final de ano, tem sempre tantas prioridades que ela vai deixando esta compra no bazar para o proximo ano.

Desta vez, ouvindo o comentario das crianças, ficou muito emocionada e decidiu com o marido de fazerem o possivel para satisfazer o desejo deles.O marido conseguiu um trabalho extra durante o verao e assim ganhou um pouco mais. Reservaram esse dinheiro para essa ocasiao.Imediatente, assim que abriu o tal bazar,agaora em dezembro, eles puderam comprar os presentes.Sao coisas pequenas, com 60 ewro compraram para os 3.Agora é so aguardar o dia da entrega.

D.Ema ja me contou que ja ouviu as crianças falando sobre o assunto, mas desta vez eles terao uma enorme surpresa ... o sonho se tornara realidade.

Nao tem nada mais bonito do que o sorriso de uma criança e nada mais compensador para quem contribuir para isso.Olha pensassemos mais nisso tenho certeza que nenhuma criança ficaria sem um briquedo nesse dia, porque Natal é uma festa especial para eles.”Quando se pensa em Natal, se pensa em criança.”



Terezinha de Jesus Tagliaferro

Toda cidade tem uma creche com tanta criança esperando nossa ajuda.Ja pensou nisso?Nao deixe a criança esperar mais um longo ano pra ver a felicidade do Papai Noel bater também na porta dela.....Nao precisa ser presentes caros,criança abandonada precisa de tudo, principalmente de saber que tem alguém que pensa nela.



Terezinha de Jesus Tagliaferro.

SIGA-NOS NO Google News