Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2007 08:47

Artigo: Rosildo Barcellos compara remédios aos políticos

Prof. Rosildo Barcellos*

Não tome remédio sem receita médica
Prof Rosildo Barcellos

Estava ontem conversando com meu pai ao telefone e ele me disse uma frase que me deixou pensando: o político é igual a remédio e se você compra errado tem uma dor de cabeça que demora 4 anos para passar! Percebi que o velho de novo estava certo, pensa bem; o que você vai fazer com aquela caixa de remédio estragado e qual será o remédio que irá curar os males do país . Imaginei que os políticos deveriam, portanto, cada um deles, vir acompanhado de tarja (vermelha ou preta) e a respectiva bula. Poderíamos criar até uma nova tarja “a azul” que é para os políticos que ouvem suas bases,fazem as indicações que necessitamos, e não se esqueceram afinal que são nossos representantes .
Entrementes, por exemplo, na bula,(estou com uma na mão) constariam todos os itens necessários para o correto uso e aplicação do remédio. A partir de então teríamos todas as informações acerca da indicação do produto, da sua composição, da posologia, dos efeitos colaterais, das contra-indicações, das reações adversas, e outras informações como, por exemplo, tratar os casos de intoxicação por superdosagem, cuidados no armazenamento e, sobretudo, o prazo de validade. Esse é o pior.Usar remédio vencido por meio da reeleição traz riscos à saúde de forma incomensurável.
Verifique sempre as contra-indicações. Não utilize nem você nem sua família daqueles remédios que tenham problemas de quebra de decoro. Atenção especial para aqueles remédios pós operatórios de cirurgia plástica , pois se você tomar o remédio errado pode aparecer cicatrizes indesejáveis como alteração registro contábeis ou manipulação de recursos públicos
Você deveria então prestar muita atenção aos remédios de tarja preta. Eles são perigosos de verdade. Atuam no cérebro e podem deixar as pessoas completamente loucas fazendo categorias inteiras quererem fazer greves. Tenha cuidado com remédios novos que, de repente, surgem no mercado. Pode ser que você esteja, apenas, servindo de cobaia para as indústrias farmacêuticas. E você ainda corre o risco de ficar doente. E, finalmente, é bom lembrar que, apesar de todos estes cuidados, ainda existem os remédios falsificados...esses são os piores, é que não ajudarão em nada no tratamento
Ah você está rindo. É que você não sabe ou não sentiu os efeitos colaterais de um remédio ruim.Para se ter uma idéia você pode ter problemas no sangue (máfia dos sanguessugas) ou pode ter a síndrome da fome excessiva de acumulação de capitais de terceiros ou ainda uma doença nova que ainda está em fase de estudos “Gautama” com acessos intermitentes de jogatina hipotérmica bingal.
Até os medicamentos naturais devemos tomar cuidado. Hoje cedo,pra citar um exemplo, estava comprando cartilagem de tubarão que me disseram ser ótimo para os joelhos, quando ouvi alguém falar “ em cardume de pintados o Vavá é lambari”.Por isso a conclusão não pode ser outra! - não tome remédio sem o conhecimento médico. Pode ser prejudicial a sua saúde.
*articulista e contista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)