Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2012 18:06

Artigo: Quando as palavras calam......

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Meus querido Amigos,

Muitos de voces se recordam do Fred.Pois é, venho lhes pedir pra rezarem pela alma dele pois hoje, 23 de janeiro, esta completando 7 anos que ele nos deixou.

Quero aproveitar da ocasiao pra deixar a voces uma reflexao, baseada na minha experiencia e quero lhes dizer o seguinte.Tenha confiança em Jesus, em qualquer que seja a sua dificuldade, pois Ele vai nos dando a força de acordo com nossas necessidades.Nao precisa ter medo de nada.

Esperei por aquele momento 5 longos anos e sempre dizia a mim mesma, nao terei coragem...Pois, entao.....



E eu estava ali, firme como uma rocha vendo o desenrolar dos acontecimentos, impotente, apenas como acompanhante.Sei que foi Jesus que me deu toda aquela força que eu considero sobrenatural porque a dor é muito grande e a situaçao irremediavel.Era um misto de dor e recordaçoes, mas ao mesmo tempo uma grande paz.Acredito que esta era pelo fato de ver que finalmente meu marido estava sem a dor que o acompanhara por tantos anos.Havia ja retornado a expressao feliz de um tempo no seu rosto, e isto me fazia aceitar as coisas como se apresentavam, eu me conformova.Ao mesmo tempo eu me revoltava e queria brigar com Jesus por Ele ter tirado a minha coisa mais preciosa.Depois...eu refleti bem...e vi que se eu brigasse com Ele, a quem eu iria recorrer? A quem pedir socorro para os momentos dificeis que estariam pra começar? Enfim, so Ele pode nos compreender e ainda bem que Ele conhece nossa fraqueza e nao se ofende com nossas reaçoes.Ao mesmo tempo Ele se encarrega de nos enviar bons pensamentos e devagar a gente vai entendo e voltando ao lado Dele, porque sem Ele nao somos nada....

Eu continuei ali imovel, so pensando como seria a minha vida dali pra frente.Sabia que ao sair dali deixaria com ele uma parte de mim, mas levaria ele todo comigo, guardado no meu coraçao e vivo no meu pensamento.Sabia que ao chegar em casa nao poderia mais dizer:” Bem, eu cheguei...estou aqui....”Sabia que deveria aprender a colocar o brinco sozinha, a passar remédio no meu cabelo, a fechar o meu relogio de pulso, sao coisas pequenas, mas eu me tornara dependente.Mas,sobretudo ,me faltaria ele...companheiro, amigo,compreensivo, como dizia ele: - quando nos discutimos o fazemos sempre na cozinha porque ali é a parte da casa onde a mulher tem todo o direito....tem sempre razao....

E os pensamentos continuavam fluindo.Entao fiquei pensando na palavra “AMOR”,que coisa maravilhosa que une duas pessoas a ponto da separaçao ser a maior dor.Sera que nao seria mais facil, deixar de amar, nao se prender a ninguém pra nao sofrer? E fiquei pensando como seria a minha vida sem ele...Depois cheguei a conclusao de como esses anos juntos foram de muita luta, mas também de muitas vitorias,que no fim, tudo somado, nos podemos sentir que mesmo nos momentos dificeis nos continuavamos a ser felizes porque um completava o outro.E depois, recordando o nascimento da nossa filha e quantas alegrias ela nos deu.

Eu acredito que o importante de tudo é que no final das nossas reflexoes resta esta frase: “ Eu sofri, lutei, sorri, chorei, mas sobretudo “ eu amei!!!”

Existem milhares de frases pra definir o “Amor”, mas a melhor definiçao é aquela que voce faz, aquela que voce viveu, que voce sentiu.....

E assim eu fui divagando nas minhas idéias, até que alguém me tirou dali e me levou pra casa, mas ali eu estava tao bem, mesmo que as palavras se calaram, meu pensamento falava mais forte.E hoje, dia 23, ja esta completando 7 anos que ele trocou de endereço.Ha poucas semanas atraz, eu até sonhei com ele e estava lhe dizendo.” Escuta bem, deixe seu endereço, seu telefone, muitas vezes quero falar com voce e nao posso...” Ele, simplesmente me sorriu...

Agradeço pelas oraçoes e grande abraço a todos voces.



Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)