Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 01:44

Artigo: O Sucesso nos Negócios se Faz com Pessoas

Soeli de Oliveira*
Cassilândia NewsCassilândia News

O Sucesso nos Negócios se Faz com Pessoas



Por Soeli de Oliveira



Quando uma empresa deseja crescer se dá conta de que não consegue ser maior do que as pessoas que nela trabalham, surgindo aí a necessidade de encontrar as pessoas certas ou qualificar os colaboradores.



Funcionários sem vontade de se desenvolver são uma ameaça para a empresa que quer se destacar no mercado. Estabelecer um Plano de Desenvolvimento Individual formalizado para cada funcionário é fundamental. Para isso, a administração de recursos humanos nos disponibiliza uma ferramenta muito útil, chamada de Plano de Desenvolvimento Individual. Porém, como utilizá-la?



O líder deve realizar uma reunião de avaliação com cada colaborador, e com base nos objetivos a serem alcançados e na descrição de papéis esperados, definir de comum acordo o melhor caminho para o desenvolvimento do colaborador. Pode ser um treinamento específico, um curso ou simplesmente mais atenção ou acompanhamento por parte do líder. O importante é conhecer o que pode ajudar o colaborador a realizar cada vez melhor o seu trabalho.



O que fazer se a empresa não tem um Plano de Desenvolvimento Individual implantado?



Faça você mesmo o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal.



Por onde começar?



Faça de si um projeto especial. Trace cinco colunas. Na primeira, liste suas características. Na segunda e terceira relacione seus pontos fortes e a desenvolver. Na quarta coluna coloque as ações que vai realizar para crescer pessoal e profissionalmente. Na quinta, coloque uma data de verificação.



Seja um líder treinador



Desenvolver a equipe é essencial para o sucesso. Não reclame da falta de pessoas qualificadas no mercado. Ao invés de “amaldiçoar as trevas, acenda uma luz”. Faça de cada um dos seus colaboradores um projeto especial. O sucesso tem seu preço, assuma a responsabilidade de fazer acontecer.



Colaboradores que apresentarem baixo desempenho, apesar dos investimentos realizados em seu desenvolvimento deverão ser substituídos.



Toda empresa de sucesso quer trabalhar com pessoas inteligentes, entusiasmadas, persistentes, autoconfiantes, comprometidas, e que reconhecem a importância dos clientes. Uma excelente equipe é formada por profissionais de alta performance. Os clientes serão os primeiros a perceber a diferença.



Soeli de Oliveira* é Consultora e Palestrante do Instituto Tecnológico de Negócio nas Áreas de Varejo, Vendas, Motivação e Atendimento. E-mail: soeli@sinos.net - Novo Hamburgo - RS.



O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)