Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/10/2010 08:17

Artigo: Hugo Chaves faz escola em Cassilândia

Guilherme Colagiovanni Girotto

O preparo e o equilíbrio do homem público são reconhecidos conforme a sua capacidade de receber e analisar as críticas que aufere ao longo de seu mandato.

Afirma Le Goff, que o objetivo da crítica, é “ensinar a pensar por conta própria”. Livre de pessoas subservientes, servis, aduladoras e “puxas-saco”, somente através do que dizem os críticos (nem sempre opositores) do homem público, é que ele terá o parâmetro de suas ações enquanto administrador, se mais corretas ou mais erradas. Portanto, ao criticado não cabe a opção de gostar da crítica, mas sim analisá-la e fazer um exame de consciência, sempre em busca de melhorar a sua atuação em determinado momento.

Hugo Chávez não gosta de críticas. E joga pesado contra os seus opositores: fecha jornal, rádio e TV; toma para o Estado empresas privadas e ainda impõe sanções criminais a quem falar mal do governo. Enfim, não aceita a opinião contrária. E a Venezuela, está indo bem? Claro que não! A pobreza cresce a cada dia, ante uma política populista que engana as pessoas de baixa renda e pouca escolaridade. O país se mantém apenas por seus estoques de petróleo, que como tudo na vida, uma hora chegará ao final e os seus benefícios (entendam como lucro), não tem sido aproveitado para o investimento em projetos essenciais ao país.

Aí está a questão: se Chávez ouvisse os seus opositores, tenho a mais absoluta certeza que colocaria, ao longo prazo, a Venezuela em uma linha de crescimento, geração e distribuição de renda e, consequentemente, melhoria das condições de vida. Mas não é o que acontece: fechado em seu “mundinho” particular, cada dia que passa judia ainda mais de seus conterrâneos.

Este está sendo o problema do prefeito Carlos Augusto: não aceita ser criticado; não analisa as críticas que recebe; não ouve ninguém além do que seus “amigos”. Em entrevista a Rádio Patriarca no dia 19/10, o Prefeito de Cassilândia fez questão de ressaltar que: \"quem for contra a mim, é contra Cassilândia”. Disse ainda que a oposição só critica porque é oposição, sem nenhum fundamento e que tem muito mais gente para atrapalhar a cidade do que para ajudá-la. Fiquei decepcionado. Não esperava ouvir isto do prefeito da minha cidade.

Cassilândia é muito maior que o senhor, Prefeito, tenha certeza disto. Sou contra muitas ações do senhor enquanto administrador – que para mim, deixa muito a desejar – e nem por isso sou contra a minha cidade. Falta água nas casas, senhor Prefeito. Culpa de quem? De São Pedro? Não se esqueça que o senhor, Prefeito, já foi oposição: lembra que o senhor participou do episódio da “pizza” na Câmara Municipal, quando houve a votação do relatório da comissão processante contra o então prefeito José Donizete? Quer dizer que somente aquela oposição era legítima?

E mais: o senhor alguma vez pediu a minha ajuda em prol de Cassilândia? Que eu me lembre, não. Então, não venha me dizer que não tem ninguém para ajudar a cidade. Pode ser, senhor Prefeito, que o senhor tenha poucas pessoas para ajudá-lo... isso mudará, na hora que o senhor começar a entender que o Prefeito Municipal e Cassilândia são coisas diferentes. Aí sim o senhor verá que tem infinitas pessoas trabalhando para melhorar o NOSSO município





O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opinião com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)