Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/11/2010 14:04

Artigo: Dossiê da traição

Silmar Coelho*
Cassilândia NewsCassilândia News

Especialista aponta que homens e mulheres são infiéis por motivos diferentes, porém ambos acabam infelizes e incompletos.

Destruidor de inúmeros relacionamentos sejam eles antigos, envolvendo histórias de vida, ou curtos cheios de sonhos e expectativas, podemos dizer que a traição é o principal vilão dos romances em todos os lugares e épocas.

Mas porque este problema tão devastador é tão comum? Por que as pessoas traem e muitas vezes seguem diversos relacionamentos cometendo os mesmos atos infiéis?

Para o doutor em psicologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, Estados Unidos, Silmar Coelho, essa questão pode ser explicada por diversos motivos, dentre eles a necessidade sexual diferenciada entre homens e mulheres e o desamor por si próprio e com o parceiro.



“O desejo sexual do homem é diferente do da mulher. A maioria das mulheres precisa ser conquistada, desejada, e cortejada para ir para a cama. Os ouvidos da mulher são a porta de entrada para o seu coração. O mesmo não
acontece com o homem. Mas, o principal motivo para a separação não é a traição, e sim o desamor. Quem trai, antes de mais nada, não ama a si próprio. A culpa, a mentira, a desconfiança não são bases para nenhum
relacionamento, nem mesmo conosco mesmo.” afirma o especialista.



Apesar da traição ser um ato de ausência de integridade e de fraqueza para ambos, Coelho explica que homens e mulheres são infiéis por motivos distintos “A traição masculina é cometida em um impulso, quando a feminina,
geralmente, é planejada. O homem age como macho que quer dominar e saciar-se. Grande parte das mulheres trai por descontentamento, por abandono, por achar alguém que diz, faz e dá a atenção que o marido não dá”.



Quando o assunto é descobrir se a fidelidade está acontecendo no relacionamento, o psicólogo Silmar Coelho chama atenção para a falta de companheirismo e dedicação muitas vezes existente no início da relação, por
conta do entusiasmo inicial. “Quando acaba o sexo, a alegria, o prazer de estar nos braços do outro, o diálogo e a camaradagem, algo está errado.
Traição não é só física ou moral. Há casais que traem sentimentos e matam a relação antes mesmo de trair”.



Segundo Silmar Coelho, paixão é diferente de amor. A paixão começa e acaba, o amor não. “Amar é ser fiel a um pacto. É nunca desejar ou fazer mal a pessoa amada. A maioria está muito longe do verdadeiro amor.” Comenta o
especialista que acredita na tese de que quem vive comentendo atos infíes em diversos relacionamentos são pessoas inseguras e vazias e acabam traindo assim como viciados em alcool ou drogas “Não entendem que a verdadeira felicidade não está em coisas. Felicidade vem com fidelidade, ela aparece quando nos doamos”



Serviço:



O doutor Silmar Coelho* doutorou-se em Psicologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa, Estados Unidos.
Palestrante renomado e conferencista internacional, o doutor Silmar Coelho é um escritor premiado, escreveu vários best-sellers nas áreas de aconselhamento familiar, liderança e motivação.

O doutor Silmar Coelho possui escritório no Rio de Janeiro, mas viaja o mundo inteiro para palestrar em workshops e empresas. Além disso, também é muito requisitado para participar de programas de televisão, rádio e dar
entrevistas para revistas de diversos segmentos seguimentos.



Para mais informações sobre o doutor Silmar Coelho, acesse o site www.silmarcoelho.com.br ou ligue para (21) 2443-2071.







O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)