Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo do Delegado Paulo Rossetto: menores ao volante

Paulo H. R. de Souza - 28 de março de 2008 - 05:55

Cassilândia News
Cassilândia News

MENORES AO VOLANTE. IRREPONSABILIDADE SIM! MAS DE QUEM?

Recentemente fomos bombardeados pela mídia com notícias novas sobre um velho problema. Menores ao volante. E o que é pior, dessa vez, com resultado trágico, que foi a morte de uma aposentada de 70 anos, que foi atropelada por um carro, conduzido por quem? Por uma jovem de 16 anos de idade.
Outro caso amplamente divulgado foi o de um menino (irresponsável!) de 12 que foi flagrado conduzindo um veículo, tendo como passageira, sua tia (responsável?).
A pergunta que fica é a seguinte: a irresponsabilidade é do adolescente ou do pai ou mãe que permite que seu filho dirija veículo em desacordo com o que dispõe a lei?
Sendo proibido conduzir veículo com idade inferior a 18 anos de idade, e os pais permitindo que ele dirija, como os pais vão conseguir explicar ao filho que é proibido consumir bebida alcoólica? Que ele não deve subtrair aquilo que não lhe pertence?
Talvez a explicação para o aumento da delinqüência juvenil esteja mais próximo de casa do que pensamos.
Na realidade a explicação está bem dentro de casa, pois é na família que o jovem começa a ter contato com o que é certo e errado. Com o que deve ou não fazer.
E como o jovem vai saber o que é certo ou errado, se até mesmo dentro de casa ele tem maus exemplos?
A irresponsabilidade é sim dos pais. Não tentemos tampar o sol com a peneira! Chega de hipocrisia.

SIGA-NOS NO Google News