Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/04/2008 08:00

Artigo de Nasan Xantox: "O preço é justo"

Nasan Xantox

Marcão meu amigo, resolveu fazer uma pintura interna na casa onde morava. Devo confessar que este amigo sempre foi um tanto “munheca”; era conhecido por “mão de vaca”, sovina, etc.
Naquele sábado por acaso encontrou o “Chupeta” (o goleiro do time de futebol do bairro) na padaria. Todos o conheciam como um péssimo goleiro, mas um bom pintor. Enquanto Marcão comprava o café da manhã, Chupeta tomava uma cervejinha gelada em plenas oito horas da matina. Começaram a conversar e, após alguns minutos tudo estava combinado. O pintor de maneira nenhuma iria cobrar pelos serviços e afirmou peremptoriamente:
- Afinar p’ra que serve nossa amizade, né memo Marcão? Neste caso, posso garantir: para o Marcão é suficiente. Forneceu todos os materiais necessários para pintura e, como era amigo do pintor, deixou em confiança a cópia da chave da casa e seguiu.
Na segunda-feira ao chegar do serviço, foi verificar os trabalhos e notou que o pintor somente pintou duas paredes. Na terça-feira conseguiu pintar um quarto completo. Na quarta-feira mais outro quarto. Considerando o tamanho da casa e o rendimento do pintor, levaria pelo menos três semanas. Na quinta-feira foi a vez do quartinho dos fundos e a lavanderia. Na sexta-feira como por milagre a casa estava completamente pintada.
Quanta alegria! Marcão na mesma hora resolveu procurar o pintor e amigo de futebol, Chupeta. Por dedução já sabia onde encontrá-lo, e realmente lá estava ele sentado no balcão da Padaria, em companhia de uma cerveja gelada.
Marcão se aproximou e cumprimentou-o. Enfiou a mão no bolso e retirou (muito a contra gosto) cem reais e deu ao pintor. Chupeta deu um belo sorriso ao ver o dinheiro. Disse meio sem querer, ter levado alguns amigos que o ajudaram na pintura. Cheio de gentilezas e considerações, acompanhou Marcão até ao carro. Antes, porém, da partida do carro ele bateu no braço do Marcão que estava ao volante e disse:
- “Óia Marcão! Nóis bebemo aquela pinga do seu armário, se viu”?
Marcão ficou sério de repente, mas ainda teve coragem para perguntar: - Pinga? Eu não tenho pinga em casa! Ai então, veio à resposta direta e esclarecedora:
- “Os três litrão quadrado marca Chivas 12, sabe quar é né”?

Nasan Xantox

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)