Cassilândia, Sábado, 17 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

04/11/2018 08:02

Artigo de juiz aborda crime sobre domínio de violenta emoção

Redação

Está disponível para consulta o artigo “Juiz adota nova metodologia para elaborar quesitos dos crimes de homicídio praticados sob o domínio da violenta emoção”, do juiz Aluizio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A íntegra pode ser acessada pela página do Tribunal de Justiça pelo link http://www.tjms.jus.br/noticias/artigos.php.

No artigo, o magistrado faz uma reflexão sobre o quesito do domínio da violenta emoção e fala da tese do homicídio privilegiado, sob o domínio da violenta emoção, tendo em vista os benefícios que traz aos seus clientes. F


Aluizio Pereira dos Santos é juiz de Direito e titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. É pós-graduado em Processo Civil pela PUC/RJ, mestre em Garantismo Penal, Direitos Fundamentais e Processo Judicial pela Cátedra de Cultura Jurídica de La Universidat Girona (Espanha), tutor da Escola Judicial de MS (Ejud/MS) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). É ex-defensor público e ex-escrivão de polícia (Deops).


Conheça – O portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul possui uma página dedicada a publicações de artigos e demais estudos jurídicos, produzidos por magistrados, juristas e demais operadores do Direito. Para ter acesso a este rico acervo, basta entrar no menu Agência TJMS e clicar no link Artigos.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quinta, 15 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)