Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2010 09:24

Artigo: Como eu vi o reveillon em Copacabana

João Girotto

Realmente foi um grande espetáculo a virada do ano em Copacabana, mesmo com toda a exploração. Como já contei tinha estacionamento de carro que cobrava até R$ 170 para o dia 31 de dezembro. Como o Celes, a Ligia, o Castro e o Tiago explicaram, tinhamos que chegar na praia até às 19 horas, para arrumar lugar e alugar uma cadeira para sentar. Valor: R$ 10.

Tem um detalhe, e é até bom, é proibido a venda de qualquer coisa neste dia, na praia. Mas, por outro lado, voce tem que levar o que quer beber e comer.

A surpresa. Depois de muitos dias chuvosos e põe chuva nisto, a tarde parou a chuva e fez uma noite linda de viver. Até com lua. Segundo o Castro Filho, era a lua a azul. De 100 em cem anos a lua nova aparece duas vezes no mes, motivo do nome. Parece que foi isso que ele explicou. A família do Auro, ele mesmo, o sempre conhecido da fanfarra, estava com a gente. O Alcir Cruvinel também e uma novidade, a Mel, a namorada do Thiago. Uma gracinha, como diz a Ligia, a futura sogra. E é mesmo. Formada em jornalismo, vai colar grau em Medicina, no dia 7.

Foram instalados quatro palcos, com diversas atrações. Mas o pessoal não fica muito ligado, somente quem está naquele setor de cada show. O povo, pareceu-me, queria ver mesmo os fogos.

Como cheguei cedo, até deu para dormir uma hora, sentando na cadeira, na praia. Era sono mesmo. E chegou o grande momento, os fogos de artificio. Como contar. Seria a mesma coisa de voce estar no Maracanã, assistindo a Flamengo e Vasco e outra pessoa vendo pela TV. Um filme de ação, no cinema, e o mesmo filme pela tv. A Marisa disse que se emocionou. Eu gostei bastante.

Hoje, resolvi dar a minha corridinha pela praia. Como sempre os garis trabalhando. Por sinal, quando se fala em serviço essencial, nos feriados etc., e tal, parece que é somente os coitados dos garis que ralam. E achei interessante, um protesto solitário. Um cidadão andava pela praia com um cartaz. Sindicato dos Garis: também somos humanos e não máquinas. Como sempre eu acho bom contar os dois lados da história. A todos, um Feliz 2010, com bastante paz, amor, saude, solidariedade e igualdade. É a torcida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)