Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Como arrumar as malas para as férias?

* Flávia Quintella - 12 de dezembro de 2012 - 16:47

Fim de ano e verão significam férias pra muita gente. E, para a maioria das pessoas, fazer as malas é sempre uma dor de cabeça. A preocupação em levar roupa de mais ou de menos e o medo de errar levam ao excesso de roupas numa viagem curta e, claro, peso excedido!

Fazer uma mala compacta não é tão complicado como pode parecer, mas a escolha das peças precisa ser bem pensada, pois elas necessitam combinar umas com as outras. O ideal é levar roupas neutras e muitos acessórios. Como eles ocupam pouco espaço e não pesam, deixe a cargo dos acessórios o toque final das suas produções.

Sugestão para mala de viagem para lugar quente:

- 2 biquínis + 2 saídas de praia + 1 chapéu + 1 par de chinelos de dedo;

- 2 shorts + 1 saia + 1 calça (se esfriar) + 4 blusas + 1 vestido + 1 casaco ou jaqueta leve;

- 1 rasteirinha + 1 sapatilha;

- Acessórios (anéis, pulseiras, brincos e colares).

Prefira levar blusas lisas e de cores neutras. Se você gosta de estampa, opte por ela num shorts e vestido, pois, desta forma, você terá mais possibilidades de variações de looks. Se você for adepta da ginástica, acrescente tênis e roupas específicas para atividade física. Se pretende ir para algum ponto turístico que exija longos períodos de caminhada, batendo perna, leve um par de tênis ou um sapato bem confortável, tipo alpargatas.

Se a noite for especial, leve um vestido mais arrumado e coloque uma sandália de saltos na mala. Não se esqueça do pijama, roupa íntima e nécessaire!

Coloque as roupas em cima da cama, veja se todas – ou a maioria – combinam entre si e brinque de fazer montagens diferentes. Assim, você contará com várias produções para usar de acordo com o humor do dia.

Boa viagem!

Autora: Flávia Quintella é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br).


Flávia Quintella – Consultoria de Imagem & Estilo

Flávia Quintella ingressou no mercado de moda em 2006, quando trabalhou com desenvolvimento e produção de bolsas e acessórios. Iniciou, então, o curso de Design de Bolsas na Faculdade Santa Marcelina e passou a produzir uniformes personalizados para eventos.

Posteriormente, estudou Consultoria de Imagem Pessoal com Ilana Berenholc,
pioneira neste mercado, e se especializou em Visagismo com Philip Hallawell, referência na área.

Cursou também as mais renomadas faculdades de moda de Londres: a London College of Fashion e a San Martin. Possui, ainda, formação em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduação em Gestão Empresarial na ESPM.

Além de prestar consultoria para os mais variados públicos, ministrar palestras e workshops, Flávia Quintella também atua como produtora de moda, fazendo stylist para editoriais de moda, capas de revistas, catálogos e filmes publicitários.

A consultora realiza estratégias de mudança de imagem para pessoas, com foco pessoal ou profissional. Entre os serviços oferecidos estão:

- Individuais femininos e masculinos: análises de cores, guarda-roupa, proporções faciais e corporais e visagismo; personal hair style; definição de estilo; closet clearing; composição de malas de viagem; personal shopping, styling e make-up.

- Palestras e Workshops: consultoria executiva; palestras e treinamentos para lojas, boutiques, entre outros; assessoria de estilo para uniformes.

SIGA-NOS NO Google News