Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2012 16:47

Artigo: Como arrumar as malas para as férias?

* Flávia Quintella

Fim de ano e verão significam férias pra muita gente. E, para a maioria das pessoas, fazer as malas é sempre uma dor de cabeça. A preocupação em levar roupa de mais ou de menos e o medo de errar levam ao excesso de roupas numa viagem curta e, claro, peso excedido!

Fazer uma mala compacta não é tão complicado como pode parecer, mas a escolha das peças precisa ser bem pensada, pois elas necessitam combinar umas com as outras. O ideal é levar roupas neutras e muitos acessórios. Como eles ocupam pouco espaço e não pesam, deixe a cargo dos acessórios o toque final das suas produções.

Sugestão para mala de viagem para lugar quente:

- 2 biquínis + 2 saídas de praia + 1 chapéu + 1 par de chinelos de dedo;

- 2 shorts + 1 saia + 1 calça (se esfriar) + 4 blusas + 1 vestido + 1 casaco ou jaqueta leve;

- 1 rasteirinha + 1 sapatilha;

- Acessórios (anéis, pulseiras, brincos e colares).

Prefira levar blusas lisas e de cores neutras. Se você gosta de estampa, opte por ela num shorts e vestido, pois, desta forma, você terá mais possibilidades de variações de looks. Se você for adepta da ginástica, acrescente tênis e roupas específicas para atividade física. Se pretende ir para algum ponto turístico que exija longos períodos de caminhada, batendo perna, leve um par de tênis ou um sapato bem confortável, tipo alpargatas.

Se a noite for especial, leve um vestido mais arrumado e coloque uma sandália de saltos na mala. Não se esqueça do pijama, roupa íntima e nécessaire!

Coloque as roupas em cima da cama, veja se todas – ou a maioria – combinam entre si e brinque de fazer montagens diferentes. Assim, você contará com várias produções para usar de acordo com o humor do dia.

Boa viagem!

Autora: Flávia Quintella é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br).


Flávia Quintella – Consultoria de Imagem & Estilo

Flávia Quintella ingressou no mercado de moda em 2006, quando trabalhou com desenvolvimento e produção de bolsas e acessórios. Iniciou, então, o curso de Design de Bolsas na Faculdade Santa Marcelina e passou a produzir uniformes personalizados para eventos.

Posteriormente, estudou Consultoria de Imagem Pessoal com Ilana Berenholc,
pioneira neste mercado, e se especializou em Visagismo com Philip Hallawell, referência na área.

Cursou também as mais renomadas faculdades de moda de Londres: a London College of Fashion e a San Martin. Possui, ainda, formação em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduação em Gestão Empresarial na ESPM.

Além de prestar consultoria para os mais variados públicos, ministrar palestras e workshops, Flávia Quintella também atua como produtora de moda, fazendo stylist para editoriais de moda, capas de revistas, catálogos e filmes publicitários.

A consultora realiza estratégias de mudança de imagem para pessoas, com foco pessoal ou profissional. Entre os serviços oferecidos estão:

- Individuais femininos e masculinos: análises de cores, guarda-roupa, proporções faciais e corporais e visagismo; personal hair style; definição de estilo; closet clearing; composição de malas de viagem; personal shopping, styling e make-up.

- Palestras e Workshops: consultoria executiva; palestras e treinamentos para lojas, boutiques, entre outros; assessoria de estilo para uniformes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)