Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Artigo: Causa de angústia de nosso tempo

Bruna Colagiovanni Girotto - 03 de julho de 2004 - 10:17

Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estão sendo surpreendidos pela rapidez do desenvolvimento. A tecnologia, por exemplo, “devasta” a mente da pessoa mais experiente com siglas indecifráveis.
A partir dos 7 anos, já se encontram crianças à frente de computadores, falando línguas cibernéticas, como “download”, “deletar” e “chat”. Isto dá muita dor de cabeça aos pais que não acompanharam a era da informática. Pode-se dizer, que as crianças de hoje em dia, sabem muito mais de computador, do que muito marmanjo experiente.
Este excesso de informação, causa angústia aos pais (que não entendem), e aos filhos (que não conseguem explicar). Adultos e crianças, de repente, passaram a falar línguas diferentes. E, isso começou a acontecer a menos de uma década.
Para que haja uma sintonia na conversa, os filhos devem incentivar os pais para que façam “download” de arquivos de seus interesses, abram um “chat” com algum amigo, para matar a saudade. E, se mesmo assim não entenderem, “deletem” tudo e tentem novamente. Eles certamente gostarão da internet, como seus filhos.






SIGA-NOS NO Google News