Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2004 10:17

Artigo: Causa de angústia de nosso tempo

Bruna Colagiovanni Girotto

Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estão sendo surpreendidos pela rapidez do desenvolvimento. A tecnologia, por exemplo, “devasta” a mente da pessoa mais experiente com siglas indecifráveis.
A partir dos 7 anos, já se encontram crianças à frente de computadores, falando línguas cibernéticas, como “download”, “deletar” e “chat”. Isto dá muita dor de cabeça aos pais que não acompanharam a era da informática. Pode-se dizer, que as crianças de hoje em dia, sabem muito mais de computador, do que muito marmanjo experiente.
Este excesso de informação, causa angústia aos pais (que não entendem), e aos filhos (que não conseguem explicar). Adultos e crianças, de repente, passaram a falar línguas diferentes. E, isso começou a acontecer a menos de uma década.
Para que haja uma sintonia na conversa, os filhos devem incentivar os pais para que façam “download” de arquivos de seus interesses, abram um “chat” com algum amigo, para matar a saudade. E, se mesmo assim não entenderem, “deletem” tudo e tentem novamente. Eles certamente gostarão da internet, como seus filhos.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)