Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/11/2011 07:18

Artigo - Advento: tempo de preparação interior

Terezinha Tagliaferro, de Malta

Ja estamos em dezembro, ja começamos a nos preparar para a vinda do Messias ,o Salvador.

Domingo, dia 27 de novembro, iniciou o ano novo liturgico, com o inicio do “ Tempo do Advento”.

Como viver plenamente este tempo do advento? A predisposiçao exterior é aquela de dar mais espaço ao silencio, a oraçao, a comtemplaçao.

Nao é possivel diminuir nossos compromissos de trabalho,mas se pode diminuir o barulho da TV e outras coisas, e assim entrar em clima de viver mais a interioridade.Procurar fazer algum tipo de sacrificio,deixando de fazer muita coisa que gostamos e até controlar melhor as coisas que fazemos por habitude e que na verdade nao deveriam nem ser feitas; sao fraquezas que no decorrer dos tempos, devemos nos corrigir.E preciso fazer revisao e colocar ordem na nossa casa interior.Este é o tempo propicio para isto.

O advento se presta a começar a dar sentido concreto a esse Novo Ano de Fé, e no centro do advento tem propriamente a Fé de Maria, dos Pastores e dos Magos.

O advento so tem sentido quando revivemos a expectativa da vinda de Cristo.Esta expectativa tem a duraçao de 4 semanas.Durante estas 4 semanas a liturgia da igreja nos preparou um caminho de aproximaçao que se intensifica a medida que vamos chegando perto da data do nascimento do nosso querido Menino Jesus.No inicio, a liturgia apresenta textos do profeta Isaias, que anunciava a vinda do Salvador, muitos anos antes.Depois no segundo e terceiro domingo a figura central é Joao Batista, que é ja o precursor do Senhor,e portanto, nos aproximamos um pouco mais.O ultimo domingo é dominado pela figura de Maria, que é a melhor companhia de viagem durante o advento porque ela viveu esse tempo como toda mae, na eminencia do parto, com muita interioridade, intesidade e muita ternura.

Portanto, Maria pode ajudar-nos , certamente, a andar ao encontro com Cristo com o coraçao cheio de amor, fé e muita confiança.

Desejo a todos voces um Bom Advento.Apos as 4 semanas de praticar algum tipo de sacrificio, a festa do nascimento do Menino Jesus tera mais sentindo porque seremos consciente de que Ele é na realidade nosso unico Caminho, Verdade e Vida.





Escrevi este artigo baseando num texto do Frei Ranieri Cantalamessa ( pregador do Papa)





Terezinha de Jesus Tagliaferro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)