Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/06/2017 11:00

Artes marciais, lutas e saúde

Gazeta Esportiva

 

Esportes, atividades físicas e os exercícios são comportamentos que caminham em conjunto com a saúde das pessoas, fortalecendo os seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Além disso, comportamentos mais saudáveis ajudam a reduzir o estresse diário e o sedentarismo, o qual já atinge 45.9% dos brasileiros, de acordo com o Ministério do Esporte.

A busca por adotar e permanecer engajado nos comportamentos mais saudáveis, muitas vezes não é fácil, principalmente no que se diz respeito aos programas regulares de atividades físicas e exercícios. É muito comum, os alunos de academias iniciarem e pararem os seus programas por conta do ritmo diário de trabalho e, principalmente, pela falta de tempo a qual é comumente mencionada pelos mesmos.

Neste sentido, a Acqua Academia, situada no tradicional bairro da Mooca, percebeu que as atividades físicas com foco nas lutas e artes marciais, eram as que mais poderiam preencher os requisitos de tempo x benefícios para um grande grupo de pessoas entre homens, mulheres e crianças, todos das mais variadas idades.

Segundo o gerente geral da Acqua, Jhonathan Stark, as lutas e artes marciais proporcionam um grande gasto calórico, mas principalmente, pela academia não ter como objetivo o foco competitivo, estas atividades começaram a ganhar novos adeptos, como mulheres e pessoas com mais de 40 anos.

“Modalidades como Muay Thai, Thai Fit, Jiu Jitsu, Taekwondo e o Boxe são cada vez mais requisitadas quando algum novo aluno busca as nossas unidades. Além disso, as lutas e artes marciais vem apresentando um aumento médio de 25% na sua procura e adesão.”

Para Jhonathan, isto ocorre pois atualmente eventos como o UFC e o MMA de forma geral vem sendo entendidos e desmistificados para o grande público. Outro ponto mencionado é que, as aulas de lutas e artes marciais oferecidas pela academia são elaboradas e conduzidas por profissionais de Educação Física, os quais fazem adaptações em seus conteúdos para trabalhar capacidades e habilidades, como por exemplo: a coordenação, agilidade, força muscular, equilíbrio, auto controle entre outras.

Manter um comportamento engajado e constante na adoção de hábitos mais saudáveis é tão importante quanto a escolha e prática de atividades físicas, ou exercícios. Por isso, entender quais aspectos mantém as pessoas motivadas em cumprir diariamente uma rotina de treinos pode ser o ponto chave para conseguirmos a diminuição do percentual de sedentários que vem crescendo nos últimos anos dentro do cenário nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)