Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2007 19:32

Arquivada representação contra senador Gim Argello

Paula Groba/ABr

Brasília - Por três votos a dois e duas abstenções, a Mesa Diretora do Senado Federal arquivou hoje (21) a representação feita pelo P-SOL contra o senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu o cargo após a renúncia de Joaquim Roriz (PMDB-DF)

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que votou contra o arquivamento, foi o único parlamentar da Mesa que se pronunciou sobre o assunto.

Segundo ele, a Mesa se baseou na tese de que os fatos alegados na representação são anteriores ao mandato de Argello. No entanto, Dias alega que quando o senador tomou posse, em julho, novos fatos contra ele apareceram.

Por isso, acrescentou Dias, a representação contra Argello deveria ser encaminhada ao Conselho de Ética da Casa. Nesse sentido, Dias defende a mudança no regimento interno que trata dessa questão.

"É exatamente essa impropriedade na norma do Senado que vem provocando discussões e dificuldade de decisão sobre o tema. Da forma como está, corremos o risco de cometer injustiças".

Minutos antes da decisão, o advogado de Argello, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa, disse que se a Mesa decidisse pelo andamento do processo, ele entraria com um mandado de segurança no STF.

Mas, com o arquivamento pela Mesa, Argello tem o mandato parlamentar assegurado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)