Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arquivada representação contra senador Gim Argello

Paula Groba/ABr - 21 de agosto de 2007 - 19:32

Brasília - Por três votos a dois e duas abstenções, a Mesa Diretora do Senado Federal arquivou hoje (21) a representação feita pelo P-SOL contra o senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu o cargo após a renúncia de Joaquim Roriz (PMDB-DF)

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que votou contra o arquivamento, foi o único parlamentar da Mesa que se pronunciou sobre o assunto.

Segundo ele, a Mesa se baseou na tese de que os fatos alegados na representação são anteriores ao mandato de Argello. No entanto, Dias alega que quando o senador tomou posse, em julho, novos fatos contra ele apareceram.

Por isso, acrescentou Dias, a representação contra Argello deveria ser encaminhada ao Conselho de Ética da Casa. Nesse sentido, Dias defende a mudança no regimento interno que trata dessa questão.

"É exatamente essa impropriedade na norma do Senado que vem provocando discussões e dificuldade de decisão sobre o tema. Da forma como está, corremos o risco de cometer injustiças".

Minutos antes da decisão, o advogado de Argello, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa, disse que se a Mesa decidisse pelo andamento do processo, ele entraria com um mandado de segurança no STF.

Mas, com o arquivamento pela Mesa, Argello tem o mandato parlamentar assegurado.

SIGA-NOS NO Google News