Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

21/08/2007 19:32

Arquivada representação contra senador Gim Argello

Paula Groba/ABr

Brasília - Por três votos a dois e duas abstenções, a Mesa Diretora do Senado Federal arquivou hoje (21) a representação feita pelo P-SOL contra o senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu o cargo após a renúncia de Joaquim Roriz (PMDB-DF)

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que votou contra o arquivamento, foi o único parlamentar da Mesa que se pronunciou sobre o assunto.

Segundo ele, a Mesa se baseou na tese de que os fatos alegados na representação são anteriores ao mandato de Argello. No entanto, Dias alega que quando o senador tomou posse, em julho, novos fatos contra ele apareceram.

Por isso, acrescentou Dias, a representação contra Argello deveria ser encaminhada ao Conselho de Ética da Casa. Nesse sentido, Dias defende a mudança no regimento interno que trata dessa questão.

"É exatamente essa impropriedade na norma do Senado que vem provocando discussões e dificuldade de decisão sobre o tema. Da forma como está, corremos o risco de cometer injustiças".

Minutos antes da decisão, o advogado de Argello, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Maurício Corrêa, disse que se a Mesa decidisse pelo andamento do processo, ele entraria com um mandado de segurança no STF.

Mas, com o arquivamento pela Mesa, Argello tem o mandato parlamentar assegurado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)