Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2007 15:53

Armas de fogo devem ser recadastradas até 2 de julho

Edson Sibila - Campo Grande News

Os proprietários de armas de fogo com registro emitido no estado de Mato Grosso do Sul devem, obrigatoriamente, promover o recadastramento, independentemente da situação (pessoa física, policial civil, federal, legislativo, empresa pública, empresa privada ou órgão público), excetuando-se aquelas que já tiveram o seu registro renovado a partir de julho de 2004. O prazo para a renovação expira em 2 de julho de 2007.

Isso porque, o Estatuto do Desarmamento determinou que não teriam mais validade os registros estaduais, em virtude da federalização da medida que autoriza a posse e porte de armas de fogo no país.

Os policiais militares deverão renovar o seu registro junto a sua organização militar (registros próprios no SIGMA - DFPC/EB). Quem não renovar o registro estará com sua arma ilegal, passível de ser presa em flagrante delito pelo crime de posse ou porte ilegal de arma, dependendo da situação apresentada.

Para renovação é preciso apresentar o registro de arma de fogo ou cópia do Boletim de ocorrência comprovando o extravio do mesmo, registrado na Delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência. Quem não quiser renovar o registro de sua arma pode realizar a entrega em uma das unidades da Polícia Federal. Mais informações no site da PF ( www.dpf.gov.br) ou pelo telefone 3368-1129).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)