Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Armas de fogo devem ser recadastradas até 2 de julho

Edson Sibila - Campo Grande News - 08 de janeiro de 2007 - 15:53

Os proprietários de armas de fogo com registro emitido no estado de Mato Grosso do Sul devem, obrigatoriamente, promover o recadastramento, independentemente da situação (pessoa física, policial civil, federal, legislativo, empresa pública, empresa privada ou órgão público), excetuando-se aquelas que já tiveram o seu registro renovado a partir de julho de 2004. O prazo para a renovação expira em 2 de julho de 2007.

Isso porque, o Estatuto do Desarmamento determinou que não teriam mais validade os registros estaduais, em virtude da federalização da medida que autoriza a posse e porte de armas de fogo no país.

Os policiais militares deverão renovar o seu registro junto a sua organização militar (registros próprios no SIGMA - DFPC/EB). Quem não renovar o registro estará com sua arma ilegal, passível de ser presa em flagrante delito pelo crime de posse ou porte ilegal de arma, dependendo da situação apresentada.

Para renovação é preciso apresentar o registro de arma de fogo ou cópia do Boletim de ocorrência comprovando o extravio do mesmo, registrado na Delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência. Quem não quiser renovar o registro de sua arma pode realizar a entrega em uma das unidades da Polícia Federal. Mais informações no site da PF ( www.dpf.gov.br) ou pelo telefone 3368-1129).

SIGA-NOS NO Google News