Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/01/2007 15:53

Armas de fogo devem ser recadastradas até 2 de julho

Edson Sibila - Campo Grande News

Os proprietários de armas de fogo com registro emitido no estado de Mato Grosso do Sul devem, obrigatoriamente, promover o recadastramento, independentemente da situação (pessoa física, policial civil, federal, legislativo, empresa pública, empresa privada ou órgão público), excetuando-se aquelas que já tiveram o seu registro renovado a partir de julho de 2004. O prazo para a renovação expira em 2 de julho de 2007.

Isso porque, o Estatuto do Desarmamento determinou que não teriam mais validade os registros estaduais, em virtude da federalização da medida que autoriza a posse e porte de armas de fogo no país.

Os policiais militares deverão renovar o seu registro junto a sua organização militar (registros próprios no SIGMA - DFPC/EB). Quem não renovar o registro estará com sua arma ilegal, passível de ser presa em flagrante delito pelo crime de posse ou porte ilegal de arma, dependendo da situação apresentada.

Para renovação é preciso apresentar o registro de arma de fogo ou cópia do Boletim de ocorrência comprovando o extravio do mesmo, registrado na Delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência. Quem não quiser renovar o registro de sua arma pode realizar a entrega em uma das unidades da Polícia Federal. Mais informações no site da PF ( www.dpf.gov.br) ou pelo telefone 3368-1129).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)