Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/03/2010 21:34

Argentina reconhece primeiro casamento de homossexuais

Agência Brasil

Buenos Aires – O primeiro casamento de homosexuais foi realizado hoje (3) em Buenos Aires. Os deputados argentinos querem debater, na próxima semana, uma lei permitindo a união civil de gays em todo o país.

Damian Bernath e Jorge Salazar tiveram que recorrer a Justiça e enfrentar a oposição da Igreja e dos advogados católicos, para poder celebrar seu casamento. “Já estão casados. O direito já está adquirido na Argentina e no mundo”, disse Maria Rachid, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bisexuais e Transexuais.

Em 2002, Buenos Aires converteu-se na primeira cidade da América Latina a reconhecer o casamento de pessoas do mesmo sexo. Mas, até hoje, os homosexuais não tinham conseguido fazer valer seus direitos. A Igreja e advogados católicos recorriam a Justiça para questionar a validade do casamento.

Em dezembro passado, a Justiçaa impediu o casamento de dois homens em Buenos Aires. O casal acabou se casando na Terra do Fogo.

Deputados de diversos partidos anunciaram que começarão a debater, na próxima semana, a legalização do casamento homosexual em toda a Argentina. Hoje, apenas quatro distritos eleitorais reconhecem este direito, entre eles a cidade de Buenos Aires e a Terra do Fogo.

“Precisamos de uma lei nacional, para não ter que recorrer à Justiça cada vez que um casal gay quiser se casar”, explicou Rachid.

Título Home:
Argentina reconhece primeiro casamento de homossexuais

Sutiã Home:
O casamento ocorreu na província de Buenos Aires. Deputados argentinos querem debater, na próxima semana, uma lei permitindo a união civil de gays em todo o país

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)